ACIL disponibiliza versão com tradução em libras do Hino de Limeira

14/09/2021

Nesta terça-feira (14) a ACIL realizou o lançamento de uma nova versão do Hino de Limeira, no seu canal do YouTube. A novidade fica por conta da tradução em libras, feita pela escola bilíngue CEIEF "Rafael Affonso Leite", que entrou em contato com a associação e pediu autorização para fazer a inserção.

O motivo do contato, segundo a direção da escola, foi o fato deles possuírem alunos com deficiência auditiva, e a qualidade do Hino produzido pela ACIL em parceria com a LZ Films chamou a atenção do colégio.

“Ficamos muito felizes em poder ceder o vídeo para a escola, que realizou a legenda e cedeu o material para que também pudéssemos disponibilizá-lo em nosso canal. Esta é uma iniciativa simples de nossa parte, mas que tem um peso muito grande para a acessibilidade e inclusão”, acrescenta o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta.

O Hino de Limeira com as legendas em libras pode ser conferido através do link https://youtu.be/U-XJkuOiIKU.

A roteirização do vídeo, captura e montagem foi uma produção da ACIL e LZ Films; com participação da Orquestra Sinfônica de Limeira e do Coro da Osli.

A legenda em libras foi uma realização do Estúdio de Teatro Nair Bello; tradução de Alexssandro Silva da Fonseca; interpretação de Amanda Ramelo Godoy; em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. 

tags: hino, hino-limeira, limeira, acil, libras, acessibilidade, cidadania