ACIL é ponto de coleta da Campanha do Agasalho 2021

11/05/2021

Uma novidade deste ano é a primeira edição da Campanha do Agasalho Pet, que irá reunir doações de peças e ração para animais de estimação

A prefeitura de Limeira, através do Fundo Social, deu início à sua Campanha do Agasalho, e a ACIL é um dos pontos de coleta. As doações de agasalhos, cobertores, edredons, meias, toucas, sapatos e roupas de bebês poderão ser feitas até o dia 21 de julho.

Além dos pontos de coleta, a entrega das peças pode ser feita através do drive-thru da campanha, que toda quarta-feira estará em um ponto diferente da cidade. A lista completa com os 95 pontos de arrecadação, e também o calendário com todos os dias e locais do drive podem ser conferidos pelo site www.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalho ou pelo WhatsApp (19) 99989-8267.

Todo material recebido será mantido em quarentena por sete dias, depois separado para distribuição entre as famílias. Em 2020, o índice de descarte da campanha foi um dos menores nos últimos anos, com apenas 0,45% das arrecadações não estando aptas para uso.

Campanha Pet

Uma novidade apresentada este ano pelo Fundo Social é a realização da Campanha do Agasalho Pet, feito em parceria com Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, e que irá receber doações de roupinhas e ração animal.

As arrecadações são destinadas às famílias de baixa renda, que possuem algum animal tutelado.  Para retirar as peças e a ração, os tutores deverão comparecer Departamento de Bem-Estar Animal portando comprovante de residência e folha resumo do Cadastro Único que comprova a situação de baixa renda.

Lembrando que os pontos de coleta da Campanha do Agasalho Pet são diferentes, e podem ser conferidos através do site www.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalhopet. Mais informações pelo telefone (19) 3443-1606.

tags: campanha-agasalho, cidadania, solidariedade, acil, limeira, campanha, contribuiçao