ACIL e Sebrae levam empresários à Feira do Empreendedor 2016

10/03/2016

A Feira do Empreendedor 2016, do Sebrae-SP, que ocorreu de 20 a 23 de fevereiro, recebeu durante seus quatro dias 130 mil visitantes, um aumento de 28% sobre os 104 mil de 2015 e o maior público de suas cinco edições.

Outra grande notícia é o aumento dos negócios gerados. O evento também atingiu em torno de R$ 15 milhões, quase o dobro dos R$ 8 milhões previstos.

Quem teve a oportunidade de visitar esta que é uma das feiras mais importantes do meio empresarial, principalmente para quem busca opções criativas e lucrativas para empreender, foram os empresários de Limeira e Iracemápolis.

A ACIL em parceria com o Sebrae promoveu uma missão empresarial e levou cerca de 40 empresários para visitarem a feira, no segundo dia de exposições. No evento, além de conhecerem as novidades do mercado, eles também tiveram a chance de participar de diversas palestras que foram promovidas por grandes nomes do meio. 

Empreender contra a crise

A tônica nos corredores do Anhembi, onde ocorreu a Feira, foi fazer da empresa própria a saída para a crise econômica. Com a taxa de desemprego em alta, consequência da recessão, empreender passou a ser a solução para se obter renda. Na Feira, 83,43% dos presentes eram pessoas físicas e 16,57%, jurídicas, ou seja, um contingente significativo de interessados em se iniciar como empresários. Na edição de 2015, quando o desemprego estava em patamar mais baixo, 73,96% eram pessoas físicas e 26,04% jurídicas.

“A presença do grande público na Feira é a prova da confiança e esperança em si mesmo e no Brasil. As micro e pequenas empresas são muito importantes para o país, não só no momento de crise, mas em qualquer momento”, afirmou o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf. 

Quem visitou a Feira teve a oportunidade de fechar negócio, assistir a palestras, passar por consultorias, conhecer tendências e novidades, se informar sobre gestão, saber mais sobre linhas de crédito e se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI). Futuros e atuais empresários encontraram um leque variado e rico em conteúdo para empreender com qualidade.

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?