ACIL e Secretaria de Segurança de Limeira buscam convênio para ampliar sistema Detecta

26/08/2020

O presidente da ACIL, José Mario Bozza Gazzetta e o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Francisco Alves da Silva, estiveram nesta terça-feira, dia 25, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí. O objetivo foi conhecer o funcionamento do sistema Detecta integrado com a entidade. “O serviço consiste no monitoramento com câmeras, inclusive com capacidade de leitura de placas de veículos. Esse avanço na segurança é muito importante em Limeira, onde já temos a muralha digital, da Guarda Civil Municipal, para o combate à criminalidade”, explica Francisco Alves.

O presidente da ACIL ressalta a importância desse investimento na segurança em Limeira. “Esse sistema integrado, com outras cidades, é muito importante para o combate à criminalidade, pois os suspeitos serão monitorados em vários pontos, de maneira integrada com outras cidades, e com mais possibilidades de serem abordados e impedidos de cometer novos crimes”, declara Bozza.

Segundo ele, a ampliação do monitoramento com novas ferramentas é muito benéfico para auxiliar na segurança do comércio e dos lojistas. A expectativa é que, além da região central de Limeira, o serviço auxilie ainda no reforço da segurança dos bairros que tenham associação de moradores, devidamente registradas, para o funcionamento integrado das câmeras de segurança. Também poderá abranger a área rural. “A ampliação do Detecta era uma sugestão debatida anteriormente pelo Gabinete de Gestões Integradas da Prefeitura de Limeira para que fosse feita a ampliação do sistema Detecta, através da Associação Comercial, Governo Estadual e Prefeitura. Por isso, visitamos Jundiaí, onde essa integração está sendo uma experiência muito positiva”, observa.

O encontro contou também com a presença do presidente da ACE Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, major Rocha, da Polícia Militar (PM), Danilo D’ Angelo Conselheiro.

tags: Sistema-Detecta, ACIL, Limeira, Segurança, Cidadania, Parceria