ACIL lança campanha #apoieocomercio e se torna embaixadora limeirense da plataforma Pede Pelo Zap

A campanha incentiva a população a consumir em estabelecimentos locais, além de  auxiliar o empresário com dicas de como gerir, engajar, gerar conteúdo e vendas através das redes sociais

Com a quarentena em vigor, a ACIL tem realizado em suas redes sociais a campanha “#apoieocomercio”, que é uma série de posts incentivando a população limeirense a consumir e pedir produtos de produtores locais, através do delivery. Os posts podem ser conferidos através do perfil @acillimeira no Facebook e Instagram.

Além de frases de incentivo ao consumidor, também são postadas dicas para auxiliar o empresário a como gerir e captar clientes através das redes sociais. Este é o momento de se engajar nas vendas online e através das redes sociais, criando conteúdo e atraindo o interesse dos internautas.

Pede pelo ZAP

Com o objetivo de auxiliar pequenos negócios locais durante a pandemia do novo coronavírus, o empreendedor Fred Rocha idealizou a plataforma "Pede pelo Zap", que busca resgatar o conceito de lista telefônica, só que repaginada, integrando virtualmente ao aplicativo de mensagens Whatsapp. A ideia é aproximar empresas e consumidores, de maneira a conectar vendedor e comprador para a interação, oferecendo visibilidade ao negócio, preservando assim empregos e gerando renda para a população.

A ACIL tornou-se embaixadora oficial da plataforma em Limeira, e os empresários interessados em oferecer um produto ou serviço podem se cadastrar de forma gratuita no site limeira.pedepelozap.com.br, depois clicando em “Quero Vender” e colocando um número acessível pelo WhatsApp. A partir daí o seu contato para negócios fica disponível para o consumidor, que pode acessar a plataforma e procurar pelos estabelecimentos de acordo com a sua necessidade.

É através deste mesmo site que o consumidor também encontra a lista completa de empresas cadastradas, clicando em “Quero Comprar”.

Há também uma área para o cadastro de pessoas que desejam trabalhar como entregadores, que após realizarem o cadastro ficam disponíveis para contrato destes empresários, tudo isso na mesma plataforma. O Pede pelo Zap fica responsável por estreitar esta relação.

Conforme explica Fred Rocha, que é palestrante da área de varejo, a iniciativa vai ao encontro de uma realidade observada em sua jornada junto às pequenas empresas, que ainda encontram dificuldades em se mostrar no meio digital. "Meu propósito é ajudar as pessoas através das suas empresas. Por meio de uma plataforma online, o consumidor fica mais próximo e suas necessidades são atendidas. Ao mesmo tempo, ajudamos os pequenos negócios a superarem a barreira de venda física, impossibilitada nessa quarentena, incentivando de modo simples e prático a compra e venda por delivery", ressalta.

Disponível em todo território nacional, a plataforma já está ativa em mais de 300 cidades e reúne cerca de 14 mil empresas cadastradas. Segundo informa o idealizador, a cada hora, são 200 novas empresas que estão se cadastrando em todo o País.

Dúvidas e informações sobre o Pede pelo Zap Limeira através do WhatsApp da ACIL (19) 3404-4900 .

tags: Pede-pelo-Zap, Coronavirus, Entregas, WhatsApp, #apoieocomercio, Comercio-local