ACIL recebe primeira turma de Capacitação do Comércio

17/08/2021

Projeto é voltado para a inserção e reinserção do trabalhador no mercado

A ACIL em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), iniciou a turma piloto do projeto de Capacitação do Comércio.

O objetivo desta iniciativa é preparar candidatos para o atendimento em lojas, oferecendo um curso de capacitação específico. A ideia é que isto seja feito através do conhecimento de técnicas, que irão auxiliar esses trabalhadores na conquista da vaga, além de terem um bom desempenho em seus empregos.

“A procura por uma mão de obra qualificada para o comércio é uma necessidade do empresário limeirense. Por isso, há algum tempo, começamos a formatar uma capacitação que pudesse preparar o trabalhador para exercer este tipo de função, e esta primeira turma é fruto deste esforço em conjunto da ACIL e Prefeitura, para que pudéssemos elaborar um modelo que se tornará referência de qualificação profissional para o comércio”, explica o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta.

Os participantes irão aprender sobre o processo de vendas: fatores envolvidos, necessidades do cliente e tomada de decisão; marketing pessoal e processo de comunicação; ética na relação comercial; assertividade em vendas; etapas de uma venda profissional; entre outros assuntos.

“Estamos muito felizes pelo início deste treinamento. O comércio é um segmento que gera muitas oportunidades de trabalho e, com essa qualificação, as pessoas estarão mais bem preparadas profissionalmente. A parceria com ACIL, Sebrae e Senac neste projeto é muito relevante para nossa cidade”, acrescenta o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, José França Almirall.

Os encontros encerrarão no dia 29 de setembro, e o projeto irá oferecer uma certificação aos colaboradores, tornando isto um diferencial para a sua contratação.

Retoma Limeira

A Capacitação do Comércio faz parte do projeto “Retoma Limeira – Desenvolvimento Econômico”, um programa que visa capacitar pessoas para a inserção ou reinserção no mercado de trabalho, além de promover o desenvolvimento econômico e fomentar o empreendedorismo, como forma de retomar a economia pós-pandemia.

Inicialmente o programa tem o foco voltado para a empregabilidade, porém a expectativa é que seja ampliado para outros setores da administração, como saúde, educação e habitação, com ações que auxiliarão no processo de retomada da cidade.

Para saber mais sobre o Retoma Limeira ou fazer a inscrição para uma das capacitações, acesse o site www.limeira.sp.gov.br/retomalimeira.

tags: acil, capacitaçao, limeira, lojista, loja, vendedor