Agenda Cultural para as Férias

Confira abaixo atividades gratuitas que serão realizadas durante o mês de julho:

 

Exposição “Limeira e suas mulheres” relembra a luta de 11 mulheres

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Pátio Limeira Shopping, realiza a exposição "Limeira e suas mulheres". A mostra segue até 12 agosto, de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 12h às 22h, no Pátio Limeira Shopping - que fica na Rua Carlos Gomes, 1.321, Centro. Na mostra, 11 mulheres foram escolhidas para serem homenageadas pelo seu empenho e sua dedicação em relação ao município.

Algumas delas são lembradas como nomes de ruas, nomes de praças e outras são conhecidas por contribuírem com Limeira. A iniciativa mostra a luta dessas mulheres, em suas mais diversas profissões, reinventando-se e lutando contra os preconceitos em nossa sociedade. A entrada para a mostra é gratuita e a classificação é livre.

 

 

 

Pátio Limeira Shopping traz teatros infantis gratuitos nas férias

Buscando disseminar cultura e diversão para a toda a família, o Pátio Limeira Shopping traz para as férias de julho a temporada de teatros infantis. Ao todo serão apresentadas quatro peças nos dias 07, 14, 21 e 28. Com 40 minutos de duração, as atrações acontecem aos domingos, sempre às 15h na Praça de Eventos do shopping. A entrada é gratuita.

No dia 07 de junho é a vez de curtir a apresentação de João e Maria. A história é contada de forma bem lúdica, onde a narrativa traz o conto de dois irmãos que são abandonados na floresta, juntos relutam contra as armadilhas da poderosa bruxa, onde apenas um ato de amor verdadeiro poderá salvá-los. Um espetáculo para toda família, rico em figurinos e literatura que encantarão o público presente.

No dia 14, o recém-lançado nos cinemas Alladin chega ao Pátio em uma peça divertida. A história conta como um pobre rapaz descobre um gênio em uma lâmpada e usa os seus desejos para se casar com a princesa que ele tanto ama e frustrar o mal Grão-Vizir do Sultão.

Já no dia 21, as crianças vão prestigiar a história do Rei Leão. A peça conta as aventuras do pequeno e exuberante príncipe Simba que precisa se familiarizar com a maravilhosa, mas perigosa selva à sua volta. Com a ajuda de seu pai, Mufasa, Simba vai aprender a ter respeito pelo ciclo da vida e pela natureza. Tocante e emocionante, o Rei Leão promete encantar adultos e crianças!

Encerrando a temporada de teatros, no dia 28 é a vez da peça A Pequena Sereia. O espetáculo conta a história de uma jovem sereia, apaixonada por um homem,  que recorre a uma bruxa para que possa assumir uma forma humana e assim se aproximar de seu amado. Cheia de ensinamentos, a peça diverte o público de todas as idades.

As apresentações são gratuitas e acontecem na Praça de Eventos, no piso térreo do empreendimento.

 

“Curtindo as férias no Museu” segue com inscrições abertas

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, desenvolve no mês de julho o projeto “Curtindo as férias no Museu”. Uma programação especial, nos dias 20 e 27 de julho, voltada para o público infantil que está em período de férias, convidando-os a conhecer o Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho”. 

A ação pretende levar as crianças a visitarem o Museu para aproveitarem o período de recesso como uma alternativa cultural de lazer e aprendizado. As atividades educativas voltadas ao público infanto-juvenil tem o objetivo de erradicar a ideia de que museu é local apenas para guardar objetos antigos.

No dia 20 (sábado), às 9h, a atividade “Desvendando o Mistério do Museu” apresenta o espaço do prédio com música e brincadeiras. O público será envolvido em uma dinâmica investigativa a fim de desvendar o mistério de um objeto perdido, em meio a um cenário de suspense. No sábado seguinte (27), também às 9h, “Nos bastidores do Museu” leva os participantes a uma simulação da rotina no local. A criançada aprenderá como é o trabalho realizado com o acervo, conhecendo toda a parte técnica desde a doação do objeto, higienização, catalogação até a exposição. 

As atividades do projeto são gratuitas e com classificação a partir de 8 anos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail museu.limeira@limeira.sp.gov.br até o dia 15 de julho. O Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” está localizado na Rua Boa Morte, 471, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-4805.

 

Shopping Center Limeira promove 1º Arraiá Solidário

O Shopping Center Limeira promove neste mês, pela primeira vez, o Arraiá Solidário com a participação das entidades: CREN, Dispensário Ass. Santa Isabel, GAVIA, Asilo João Kulh Filho, Equoterapia Daoud, AINDA, Conviver, Cedeca, Lar uma Nova Esperança, Nova Vida e Aril. A festa será nos dias 20 e 21 de julho, das 16h às 22h, no estacionamento do shopping, e terá comidas típicas, apresentação de quadrilha, brinquedos e shows para toda a família.

A entrada é gratuita e as barracas de comidas típicas ficarão a cargo de 11 entidades assistenciais de Limeira, com a renda totalmente revertida para as mesmas. No sábado, às 17h, o show fica por conta da Banda SA4, às 20h será a vez da dupla sertaneja Eduardo & Rafael. No domingo a dupla Xandi e Lennon abre as apresentações musicais às 17h e o encerramento com a banda SA4 às 20h.

“Estamos nos consolidando como o shopping dos eventos de Limeira e região e não podemos deixar de ter uma festa temática tão importante em nosso espaço. Além de proporcionar diversão aos nossos clientes, ainda iremos ajudar entidades que desenvolvem um trabalho importante para a cidade. Nossa expectativa é grande e temos certeza de que o Arraiá do Shopping Center Limeira irá se tornar uma tradição”, afirma Núbia Castro, superintendente do shopping.

 

SHOPPING NAÇÕES ANUNCIA ATRAÇÕES GRATUITAS DE FÉRIAS 

O mês de julho está recheado de atrações gratuitas para a garotada. O cronograma de férias vai contar projetos que foram sucesso para os adultos, mas em versões kids.

Durante todo o mês, às sextas, sábados e domingos, o Nações contará com atividades diferenciadas para as crianças. Nesta sexta-feira, dia 5, o grupo Loki contará histórias de uma forma muito divertida no Espaço Kids, a partir das 19h. No sábado, dia 6, no mesmo local, é a turma da Recriando que fará a festa com muitas gincanas das 13h30 às 17h30.

Dando sequência ao sucesso do projeto gastronômico do Shopping Nações, a grande novidade é o projeto “Gastrozinho”. A versão kids do Gastrô Nações será realizada todos os domingos, a partir das 16h, e terá o comando do chef Jorge Rodrigues. A primeira edição é neste final de semana, dia 7, com uma receita de brigadeiro gourmet e pipoca colorida.

A programação do projeto para o mês todo já foi divulgada. No dia 14, a receita será de mini hambúrguer, no dia 21 será bolo de chocolate (confeitaria) e, no dia 28, as crianças aprenderão a fazer cookies.

O Gastrozinho será realizado no Espaço Gastrô Nações. No total, são 40 vagas por domingo e os pais poderão acompanhar os filhos. As inscrições podem ser feitas por crianças de 6 a 14 anos pelo site www.shoppingnacoeslimeira.com.br .

Ainda neste mês, as crianças poderão curtir o “Sonzinho na Praça” com o Grupo Cakarecos. A atividade musical será realizada no Espaço Kids, nos dias 12 e 26, a partir das 19h.

 

 

Gruta da Paz recebe exposição “Conhecendo o Café”

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Museu do Café de Santos, traz a exposição “Conhecendo o Café” com visitações até o dia 31 de agosto, no Espaço Expositivo no interior  da Gruta da Paz. A mostra aborda as etapas da plantação de café: tratamento das mudas, viveiros, preparo para o plantio, covas ou sulcos, manejo do cafezal, colheita e abanação, lavagem, preparo do café, secagem, beneficiamento, rebeneficiamento e armazenamento. Por meio de textos e imagens, a exposição ilustra de maneira didática e objetiva o passo a passo da transformação do café.

A Gruta da Paz está localizada na Praça Toledo Barros - Rua Carlos Gomes, Centro. Os horários de visitação são: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.