Aljoias chega à sua 21ª edição

Limeira já foi conhecida como a cidade da laranja, mas hoje é reconhecida até mesmo internacionalmente como a capital e grande produtora de joias, brutos e folheados. Com isso a Associação Limeirense de Joias (ALJ), em parceria com a ACIL e demais instituições deram início no dia 23 de agosto a 21ª edição da Feira Internacional de Joias Folheadas, Brutos, Máquinas, Insumos e Serviço (Aljoias).

A feira contou com exposições de várias empresas do setor de brutos, joias e folheados que mostraram as novidades em produtos e moda entre os dias 23 e 25 de agosto. Também estiveram presentes empresas especialistas em banhos, galvanoplastia, produtos químicos, entre outros segmentos relacionados ao meio. A ACIL esteve presente na feira dividindo um estande com a organização da ALJ, oferecendo consulta e análise de crédito, assessorando os expositores no fechamento de um negócio. “Dentro das atuais circunstâncias, a nossa expectativa para a feira foi superada. Tivemos um fluxo de pessoas muito bom, e quem participou ficou satisfeito”, conta o presidente da ALJ, Rodolfo Mereb Junior.

A partir desta edição, um desfile com os lançamentos da estação vai abrir a Aljoias. “Estamos tentando trazer uma no­vidade a cada ano. Através da revista Vitrine da Joia, em parceria com a Tenderi, foi produzido um desfile, e todas as peças participantes estavam disponíveis nos estandes para venda”, explica Mereb Junior. A revista também trouxe diversas palestras relacionadas ao setor, e este ano a feira contou com um novo espaço, dentro do Shopping Nações, com praça de alimentação, estacionamento, segurança, além de um recinto totalmente climatizado com capacidade para até 150 estandes.