Ana Carla, campeã do reality Bar Aberto, é a convidada do Elas em Foco

09/12/2021

A bartender contou sobre a competição, além de compartilhar um pouco sobre sua trajetória de vida e profissional

O último episódio da primeira temporada do Elas em Foco, programa de entrevistas do Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIL, traz como grande convidada a bartender limeirense Ana Carla Lopes Leitão, vencedora do reality Bar Aberto, que é a primeira competição de coquetelaria do Brasil. Quem comanda o bate-papo é a superintendente Rosilene Luck.

Nascida em Tabocas, no agreste de Pernambuco, Ana Carla resolveu participar da competição após atuar apenas um ano na profissão. “Esta ainda é uma profissão muito machista, dominada pelo sexo masculino, mas por ser mulher eu nunca me senti incapaz de atuar nela. Eu comecei durante a pandemia, enquanto trabalhava em um empório de bebidas que foi onde tive o primeiro contato com o mundo dos vinhos, destilados e cervejas artesanais”, relembra a bartender.

Ela entrou na segunda edição do reality, após o incentivo de seu professor que disse achar o Bar Aberto a cara da Pernambucana. Ela realizou sua inscrição, passou pelo período de entrevistas e foi convocada para competir.

“Ser bartender é saber improvisar e colocar todo seu amor dentro de um drink, pois quem toma uma bebida preparada pela gente espera receber uma experiência. Então durante o reality, eu procurei cada dia dar o meu melhor e nunca falei que iria sair, sempre acreditei que estaria até a final”, conta Ana Carla.

A entrevista completa com a campeã do Bar Aberto está disponível no IGTV do perfil @acillimeira no Instagram, e também no canal “ACIL Limeira” do YouTube.

tags: cme, acil, limeira, bartender, elas-em-foco, entrevista, mulher, empreendedorismo