Bom Mix Supermercado implanta check out de autoatendimento

10/10/2016

Um dos supermercados mais tradicionais de Limeira, o Bom Mix, inovou mais uma vez e agora conta com uma novidade para melhor atender seus clientes. O check out de autoatendimento, onde o próprio consumidor pode registrar e pagar suas compras sem a ajuda de uma operadora de caixa, já está disponível no Bom Mix desde a segunda quinzena de setembro. 

A iniciativa surgiu em um momento em que muitas empresas decidiram adiar os investimentos e focar na redução de despesas por conta da crise que se instalou no País e que tem feito muitos negócios enfrentarem dificuldades. “Porém, em nosso ramo de atuação, que é ligado a alimentação, sentimos menos o impacto da crise. Também tomamos algumas atitudes visando economia e redução de custos, mas a inovação tecnológica, trazer algo coisas novas, produtos importados, isso sempre foi nosso foco”, afirma o gerente financeiro e TI, Geiser Moraes. 

Além disso, como conta o gerente, os clientes do Bom Mix são exigentes e esperam novidades do supermercado que facilitem seu dia a dia na hora das compras. Em cidades da região, como Rio Claro e Campinas, e a capital paulista, este tipo de sistema já está instalado há tempos e se tornou tendência. “Oitenta por cento dos nossos clientes tem o hábito de viajar para o exterior, onde o check out de autoatendimento é muito presente nas lojas e redes de supermercado. Essa também foi uma das razões por termos trazido essa inovação para Limeira.”

Para utilizar o check out de autoatendimento o cliente deve fazer pequenas compras, entre 10 e 15 itens, no máximo, por conta da plataforma (balança) onde os produtos devem ser colocados após serem registrados pelo sistema de compra do computador. “O processo é bem simples, o cliente deve clicar na tela do monitor touch screen, em seguida, se desejar, inserir o número de seu CPF para gerar a Nota Fiscal Paulista. Após essa etapa, ele deve passar o código de barras do produto no leitor e em seguida colocá-lo em cima da plataforma para que o sistema comprove se o produto registrado é o mesmo colocado na balança”, explica Moraes. Após registrar todos os produtos os clientes podem realizar o pagamento através de cartão de crédito ou débito e finalizar a compra. “Nossa meta é expandir o número de caixas de autoatendimento, assim como as formas de pagamento”, diz o gerente, que enaltece que caso haja dúvidas, sempre há algum colaborador para auxiliar o cliente a utilizar o novo sistema no Bom Mix.

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?