Café da Manhã do Conhecimento da ACIL teve o WhatsApp como tema

28/06/2021

O CME da ACIL realizou na última quinta-feira (24), mais uma edição do Café da Manhã do Conhecimento, que trouxe a especialista Andreza Leite com a palestra “Vendendo mais (e melhor) pelo WhatsApp”.

O evento contou com a participação de vários empreendedores em busca de conhecimento sobre esse importante ferramenta de comunicação, que tem ganhado destaque no relacionamento com o cliente e também nas vendas on-line.

“O Brasil é o segundo país com mais usuários de WhatsApp no mundo. O brasileiro adotou o aplicativo e mesmo com alternativas similares, como o Telegram, é o WhatsApp que caiu no gosto e ganhou popularidade por aqui”, destacou Andreza ao explicar porque a ferramenta deve ser adotado pelas empresas.

Outro ponto abordado pela especialista é que “negócios são feitos de pessoas para pessoas”, e é por essa razão que os empreendedores precisam proporcionar uma experiência pelo WhatsApp e não simplesmente ser um “tirador de pedidos”.

Andreza também falou sobre o a versão Business disponibilizada pelo WhatsApp, das funções exclusivas para empresas divulgarem seus produtos e criarem um canal efetivo e otimizado de atendimento com seus clientes. “O WhatsApp Business facilita a interação com os clientes, fornecendo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente as mensagens”, afirmou.

Vale destacar que o evento cumpriu todas as normas de segurança contra a disseminação do coronavírus, respeitando o uso de máscara, álcool em gel e realizando o distanciamento social entre os participantes.

Para aqueles que não conseguiram prestigiar o evento, é possível conferir um curso on-line gratuito feito pela Andreza para a ACIL, disponível em nossa agenda digital. A capacitação tem o mesmo nome da palestra: “Vendendo mais (e melhor) pelo WhatsApp”.

tags: cme, whatsapp, vendas, acil, evento, palestra, empreendedorismo, lucro