Campanha do Agasalho chega à última semana

14/07/2020

ACIL é ponto de coleta

A Campanha do Agasalho 2020 se encerra na no dia 17 de julho. A população pode participar doando agasalhos, cobertores, edredons, meias, toucas e roupas de bebês nos pontos de arrecadação oficiais, incluindo a ACIL, ou no último drive-thru que será realizado no dia 15, na Avenida Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, em frente ao supermercado Bom Mix.

Neste ano, devido à pandemia, a campanha passou por mudanças – o número de pontos de arrecadação diminuiu e foi inserido o sistema drive-thru, onde o motorista não precisa descer do carro para contribuir e fazer sua doação. Em uma nota divulgada pela Prefeitura de Limeira, faltando cinco dias para o encerramento da campanha, foram arrecadados 63.997 peças, com apenas 0,52% de descarte das peças.

Após o recolhimento das peças, elas são mantidas sete dias em quarentena em um ambiente arejado, para então passar por triagem e serem distribuídas nos centros comunitários. Para a retirada das doações, é obrigatório o usuário usar máscaras e higienizar as mãos. Para mais informações e acesso de todos os pontos de arrecadação, www.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalho.

tags: Campanha-do-Agasalho, cidadania, ACIL, Ponto-de-arrecadaçao, Limeira