Campanha do Agasalho terá drive-thru para receber doações em Limeira

26/05/2020

A ACIL e outras entidades também estão recebendo as peças, que serão repassadas ao Fundo Social de Solidariedade de Limeira

Já foi iniciada a Campanha do Agasalho 2020, que arrecadará roupas, cobertores e outras peças que possam ajudar pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade durante o inverno. Ela é realizada pela Prefeitura de Limeira, através do Fundo Social de Solidariedade, e conta com o apoio de entidades locais, como a ACIL, e acontece até o dia 17 de julho.

Uma novidade anunciada para este ano, é que a campanha também irá funcionar na forma de drive-thru. Toda quarta-feira esta ação acontece em um bairro diferente, onde os moradores poderão levar os seus agasalhos até um ponto de recolhimento sem precisar descer de seus veículos.

O cidadão também poderá depositar sua contribuição em um dos postos de recebimento, incluindo a Associação. A caixa para receber as doações ficará disposta todos os dias, das 11h às 17h, na área externa do prédio. Para mais informações e para conferir todos os locais de arrecadação basta acessar www.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalho.

Isolamento das doações

Por conta da pandemia do coronavírus, e como forma de proteção, após as peças serem recolhidas, elas ficarão isoladas por um período de sete dias para só então serem separadas pela equipe de voluntários. 

Após a triagem, as contribuições doadas serão encaminhadas para os centros comunitários, onde poderão ser retiradas. Segundo a Prefeitura, haverá controle de acesso de pessoas nesses espaços para evitar aglomeração e é obrigatório uso de máscaras, além de disponibilizar álcool em gel para descontaminação as mãos.

tags: Campanha-do-agasalho, doaçao, Agasalho, ACIL