Campanha Florescer arrecada mais de 13 mil absorventes íntimos

05/11/2021

O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIL realizou nesta quinta-feira (04) a entrega das arrecadações feitas pela campanha Florescer, ao Fundo Social de Limeira. No total, foram doados 13.447 absorventes íntimos entre os dias 16 de setembro a 30 de outubro.

Estiveram presentes na entrega as integrantes do CME; a primeira dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion; e a vereadora Mariana Calsa (PL). Todos os absorventes arrecadados serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa da campanha surgiu em uma reunião do Conselho, que posteriormente se reuniu com a vereadora, que apresentou dados e informações sobre jovens e adolescentes que não tem acesso a este item de higiene básica, e o impacto que isso tem em suas vidas e saúde.

“Nós consideramos que a nossa campanha Florescer teve um grande resultado, e o impacto dela vai muito além da arrecadação. Poder levar a informação sobre a situação de jovens e adolescentes que, muitas vezes, não possuem condições de comprar um item tão básico, é conscientizar a população sobre a necessidade do poder público agir em prol destas pessoas”, conta a superintendente do CME, Rosilene Luck.

A campanha também recebeu o apoio da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Limeira.

tags: acil, cme, florescer, limeira, campanha, absorventes