Capacitação irá preparar microempreendedor para participar de licitações públicas

01/06/2021

O Sebrae promove no dia 10 de junho, das 19h às 21h, uma capacitação gratuita sobre licitações públicas, voltada a Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresários de Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Em razão da pandemia de coronavírus, o curso será on-line, por meio de aplicativo que será divulgado posteriormente aos inscritos. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, ACIL, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Observatório Social do Brasil - Limeira.

A capacitação abordará o uso da plataforma “compraspublicassp.com.br”, uma solução inovadora do Sebrae em parceria com a govtech Portal de Compras Públicas, para aproximar donos de pequenos negócios do universo das compras públicas. O portal disponibiliza editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas. Para tanto, serão abordados os seguintes tópicos:

- O que é uma licitação;

- Conceitos básicos de licitação; 

- Quais são as fases de uma licitação; 

- Legislação básica empregada; 

- Direitos das MPEs nas licitações; 

- Como identificar boas oportunidades e ameaças dentro de um processo licitatório.

Visando maior compreensão do tema, durante a capacitação haverá a simulação de um pregão eletrônico. As inscrições podem ser feitas clicando aqui, ou pela Agenda do aplicativo "ACIL Limeira". O prazo vai até 9 de junho. 

Fonte: Prefeitura de Limeira

tags: licitaçoes, limeira, sebrae, capacitaçao, pregao, osb-limeira