CME da ACIL lança Campanha Florescer

17/09/2021

A ação irá arrecadar absorventes íntimos que serão distribuídos para jovens em situação de vulnerabilidade social

No Brasil, segundo o art. 7º do Estatuto da Criança e Adolescente, “a criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência”.

Na prática, adolescentes em situação de vulnerabilidade social deixam de ter acesso ao básico e aquilo que lhes é garantido por direito. Por isso, o Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIL realizará, entre os dias 18 e 30 de setembro, a Campanha Florescer, com o objetivo de arrecadar absorventes íntimos que serão distribuídos para meninas que não possuem condições de adquiri-los.

A ideia surge como apoio à iniciativa da vereadora Mariana Calsa (PL), que apresentou dados e informações sobre a situação de centenas de adolescentes limeirenses, que não tem acesso a este item de higiene. Ações em conjunto com o poder público estão sendo desenvolvidas em prol destas jovens, e o CME realizará a campanha como forma de auxílio a essa pauta tão importante.

“A pandemia agravou ainda mais a situação de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Oferecer a estas meninas condições para tratarem de sua higiene íntima é uma questão de saúde pública, e nós sentimos que temos os meios para auxiliá-las”, explica a superintendente do Conselho, Rosilene Luck.

A campanha

Entre os dias 18 e 30 de setembro, a população poderá contribuir com a campanha de duas formas: através de valores em dinheiro pelo Pix, que serão revertidos para a compra dos absorventes; ou com a doação direta de produtos, que devem ser entregues na sede da ACIL, que fica localizada na Rua Santa Cruz, 647 – Centro.

A chave Pix para doações em dinheiro é 19971486290.

“O que esperamos é informar e sensibilizar as pessoas sobre esta pauta tão importante. O que para nós pode ser algo tão simples, comprar e usar um absorvente íntimo, tem um impacto muito grande na vida e dignidade destas meninas, que não possuem acesso a este item básico”, completa a superintendente.

Mais informações sobre a campanha através do telefone (19) 3404-4919 ou pelo e-mail cme@acillimeira.com.br.

tags: acil, cme, florescer, absorvente, campanha, cidadania, doaçao