CME da ACIL levou contadora de histórias para crianças em escola de Limeira

02/05/2022 | 14:48h

Foram sorteados 18 livros com a história apresentada, além de dois exemplares doados para a biblioteca da escola

No último dia 27, o Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIL promoveu a primeira edição do Projeto Pérolas deste ano. A ação tem o objetivo de levar cultura através da leitura para crianças do ensino fundamental das escolas municipais de Limeira, tendo a presença especial da fonoaudióloga e escritora Lenise Monteiro Dantas.

A primeira escola a receber a ação foi a EMEIEF “Alfredo Christiano Stahlberg”, localizada no Bairro Dos Frades.

Na ocasião, os alunos conheceram a história da "Bruna Bruxa", contada pela escritora Lenise, que encantou e emocionou a todos. 18 livros foram sorteados entre as crianças, e dois foram deixados para a biblioteca, onde todos poderão ter acesso a essa linda história.

Para a escritora este é um projeto de extrema importância, principalmente para as crianças. “Agradeço as mulheres empreendedoras da ACIL, através do Projeto Pérola, estar levando as crianças a história da Bruna Bruxa. Uma história que trabalha com auto cuidado, respeito e amor. É claro, faz com que as crianças se interessem por histórias, livros e leitura”, agradeceu Lenise.

Todos os alunos também receberam uma edição especial do gibi da Turma da Mônica, com a história do Andrezinho, personagem autista criado por Mauricio de Sousa.

Estiveram presentes a superintendente do CME e vice-presidente da ACIL, Rosi Luck, e as conselheiras Marcela Scognamiglio, Cristina Luiz Calderari, Alessandra Cristina Menegon, Iara Chini Valle e Maria Regina Calderari.

A superintendente ressalta que o projeto Pérolas também objetiva colocar a criança ao lado de uma figura que aparentemente seria algo distante. “Através do lúdico, com a presença do autor contando a história do seu próprio livro, buscamos aguçar vários sentidos como o prazer da leitura, sons, imaginação, sabores e sentimentos, além de conscientizar desde cedo sobre a importância da busca pelo conhecimento, que é um dos caminhos para o progresso e empreendedorismo para um futuro promissor”, finalizou Rosi.

tags: cme, projeto-perolas, escola, historia, solidariedade, crianças, cidadania

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?