CME da ACIL promove Outubro Rosa in Live em parceria com a Alicc

28/09/2020

Painel online e informativo sobre o câncer de mama será transmitido ao vivo nas redes sociais da ACIL

O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIL, em parceria com a Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc), irá promover no dia 02 de outubro, às 19h30, o “Outubro Rosa in Live”. O evento online trará um painel com duas especialistas relacionadas ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama: a mastologista Alice Junqueira Pereira, e a psicóloga Luci Mara Ribeiro Moreira.

Todo ano o CME realiza uma palestra de conscientização, e para que a data não passe em branco por conta do novo coronavírus, em 2020 ele será realizado com transmissão ao vivo através das redes sociais Facebook e Instagram @acillimeira, e no canal “ACIL Limeira” do YouTube. A live será realizada com o patrocínio da LZ Films, Kanal Eventos, Rosi Brinquedos, Drogalim, Jéssica Cosméticos, Airzap e Vida Alcalina Purificadores.

A psicóloga Luci Mara Ribeiro Moreira, está há mais de oito anos na Alicc e realiza atendimento individual, a grupos, palestras com acolhimento, informação, orientação e acompanhamento no diagnóstico do câncer e também atua nos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos, falará sobre “Aspectos psicológicos e o diagnóstico de câncer”. Já a mastologista Alice Junqueira Pereira, trará de maneira didática e sensível o tema “Câncer de mama – A prevenção começa no jovem”.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, e é celebrado anualmente com o objetivo de disseminar informações sobre a doença, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

Apoie a campanha

A Alicc está disponibilizando camisetas, máscaras, bottons e selos da campanha Outubro Rosa, que podem ser adquiridos na sede da entidade, que fica na Rua Major Antônio Machado de Campos, 74, no Jardim Piratininga. Mais Informações (19) 3404-3232.
 

tags: Outubro-Rosa, Alicc, ACIL, Cidadania, Cancer-de-mama, Live