CME da ACIL realiza plantio de mudas no Dia da Árvore

21/09/2021

Nesta terça-feira (21) é celebrado o Dia da Árvore, e o Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIL realizou o plantio de 10 mudas de Ipê, em uma área em volta de um dos lagos do Horto Florestal.

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, que disponibilizou as plantas e o local para que a atividade pudesse ser feita.

“Estamos muito felizes em celebrar o Dia da Árvore, esse presente da natureza que é tão importante para nossa sobrevivência. Queremos com esta ação conscientizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. Aproveito também para registrar o nosso agradecimento à Prefeitura Municipal, à presença da primeira-dama Roberta Botion, e também da secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, que não poupou esforços para viabilizar este plantio”, agradeceu a superintendente do CME, Rosilene Luck.

Ipê

O Ipê é uma denominação que engloba várias espécies do gênero Tabebuia e Handroanthus, e é considerada a flor nacional. Sua principal característica são suas flores, que ocupam toda a copa e existem em diversas cores, sendo as mais populares as amarelas, roxas, rosas e brancas.

Outra característica está no seu florescer, pois cada cor possui uma época diferente: primeiro são a roxa e rosa, seguida pelo amarelo e por fim o branco, o que ocorre por volta de junho e novembro.

tags: acil, dia-da-arvore, limeira, cme, plantio