CME da ACIL recebeu convidados e autoridades para seu 18º Aniversário

18/03/2022

Na última quarta-feira (16) o Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIL comemorou seu 18º ano de fundação, com a realização de um belíssimo evento que também celebrou o Mês da Mulher. Com a presença de convidados, a noite contou com a palestra “Visagismo, a arte de embelezar seu rosto”, da hairstyle e embaixadora da L’Oréal Professionnel, Jô Nascimento; além de expositores com produtos e serviços.

A jornalista Débby Salvi foi a cerimonialista da noite, e a abertura contou com as palavras do vice-presidente da ACIL, Valmir Lopes Teixeira Martins, que destacou com orgulho a presença de Rosilene Luck na nova diretoria da ACIL, como 2ª vice-presidente, sendo a primeira mulher a ocupar tal cargo na Associação. “Eu costumo dizer que as mulheres hoje estão ocupando espaços e cargos que sempre foram de direito, pois sempre mereceram e fazem por merecer estas posições”, acrescentou.

Além de vice-presidente, Rosilene também é superintendente do CME, liderando em conjunto com as demais conselheiras todas as campanhas encabeçadas pelo grupo. “É com espírito de fazer a diferença que nos reunimos mensalmente e realizamos diversas ações e eventos durante todo o ano a fim de oferecer capacitação, oportunidades e solidariedade. O CME faz aniversário e somos gratas em dividir com vocês essa alegria. Parabéns a todas as mulheres!”, agradeceu a empresária.

Visagismo e autoconhecimento

Em sua apresentação, a especialista mostrou a importância do autoconhecimento, tanto emocional quanto físico, para que se encontre o equilíbrio perfeito e bem-estar. “Não existe coisa mais fora de moda do que ‘estar na moda’, você precisa ter o seu estilo ou achar ele, pois isso é belo! Estilo passa o que você sente, você não é uma cópia. E o visagismo é isso, captar o que vem de dentro”, conta a cabeleireira.

A imagem que uma pessoa deseja passar, mesmo que inconscientemente, influencia em sua estética e na emoção que ela despertará no indivíduo. Por exemplo, alguém pode amar ou odiar o mesmo corte de cabelo, tudo dependerá por qual fase de vida ela estará passando e aquilo que ela deseja transmitir para os outros e para si mesmo.

Por fim, para Jô Nascimento, a principal ideia a ser extraída deste o assunto é sobre fazer boas escolhas. “E eu agradeço o convite de estar aqui neste evento, é sempre um prazer. Sou muito orgulhosa de ser limeirense, amo a minha cidade e não troco ela por nada. Aqui temos uma terra gigante, abençoada, por isso na hora das escolhas, saibam fazer boas escolhas!”, completa.

Exposição

Após a palestra, todos os presentes foram convidados a disfrutarem de um delicioso coquetel, com a apresentação musical do saxofonista Érick Tedeschi; além de poderem conferir os produtos e serviços oferecidos por expositores que patrocinaram o evento.

As empresas patrocinadoras participantes responsáveis por tornarem o Aniversário do CME foram: Brasil Embalagens, Rede Drogalim, Flávia Araújo Arteterapia, Jéssica Cosméticos e Vida Alcalina.

A ACIL também contou com o apoio das empresas: ATC Treinamentos, Bella Capri, Black Marie Mega Hair, Café e Carinho, Colégio Brink Bem, Dra. Daiane Belotto  - Estética Avançada, Elaine Fabri Locações, Iara Chini Valle – Terapeuta Integrativa e Acupunturista, Joelma Esteves Consultoria Jurídica e Imobiliária, Lemex Soluções Empresariais, Luciana Bonini Travel, Rosi Brinquedos, S. A. Refrigeração, Sebrae e Sociedade Advocacia Roseane Calabria.

O albúm completo com as fotos do evento pode ser conferido no perfil de Instagram da Associação, clicando aqui.

tags: cme, aniversario, acil, evento, palestra, visagismo, exposiçao, mes-da-mulher, mulher, empreendedora