Com mais de 170 pontos de arrecadação, Campanhas do Agasalho e do Agasalho Pet são lançadas

03/05/2023 | 11:15h

As Campanhas do Agasalho e do Agasalho Pet foram lançadas hoje (2) pelo Fundo Social de Limeira. O evento aconteceu no Edifício Prada e contou com a presença do prefeito Mario Botion, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, da vice-prefeita Erika Tank, da secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, do presidente da Câmara, vereador Everton Ferreira, entre outras autoridades e parceiros.

Neste ano, as ações acontecem até 5 de julho e terão 176 pontos de arrecadação espalhados pela cidade – 153 da Campanha do Agasalho e 23 da Campanha do Agasalho Pet. Além disso, o drive-thru continua, com edições semanais em diferentes bairros. Nesta quarta-feira (3), o drive será na Igreja São Sebastião, na Boa Vista, onde as pessoas poderão doar agasalhos, cobertores e edredons.

“Estou muito feliz de realizar mais uma vez essas campanhas, que mobilizam a cidade todos os anos. É gratificante ver quantas famílias em situação de vulnerabilidade social já conseguimos ajudar. Tenho certeza que, com a união de todos, vamos dobrar nossa meta”, afirmou Roberta Botion. A Campanha do Agasalho Pet foi lançada em 2021 e já somou mais de três toneladas de ração e mil peças em doações.

Em 2022, 150.844 peças foram arrecadadas pela Campanha do Agasalho, com um índice de 0,35% de descarte. “O diferencial das campanhas idealizadas pela Roberta Botion tem sido a forma de arrecadação, o que ajudou a diminuir o índice de perdas das doações”, afirmou o prefeito Mario Botion. “A soma de forças da sociedade e da iniciativa privada tem sido fundamental para ajudar quem mais precisa”, completou.

 

PARCERIAS

As iniciativas têm diversos parceiros na divulgação, como os agentes de controle de zoonoses, que distribuirão materiais durante os mutirões da dengue; com os grupos Escoteiro Limeira 362 e 51ª Escoteiro Tatuibi, que participarão do Dia D, em 20 de maio; e dos atiradores do Tiro de Guerra 02-020, que entregam os panfletos na região onde acontecem os drives, além de auxiliarem na triagem das doações.

Um dos parceiros da Campanha do Agasalho Pet é a WestFarm. “Todas as empresas devem abraçar essa causa, pois os animais sentem frio, sentem fome e precisam desse ato de solidariedade. E algo que nos incentiva a abraçar essa campanha é a transparência com a qual o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal promove a destinação das doações”, afirmou o proprietário da WestFarm, José Renato Sierra.

José Sierra e o representante da empresa Microgeo, Gabriel de Lima Picosse receberam, durante a cerimônia, o selo “Empresa Parceira”, das Campanhas do Agasalho, que poderá ser utilizado para divulgação da iniciativa pelos parceiros.

A Campanha do Agasalho Pet vai arrecadar, além de roupas, cobertores e ração, guias e coleiras para os animais. A ação tem parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Todas as informações sobre a iniciativa podem ser consultadas no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalhopet).

Já os detalhes da Campanha do Agasalho, que tem como tema “A agasalho que você doa, aquece quem precisa”, podem ser verificados no link (www.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalho). Mais informações, pelo WhatsApp do Fundo Social: (19) 99989-8267.

Também estiveram presentes no lançamento das campanhas, os vereadores Jorge de Freitas, Ceará, Ju Negão, Betinho Neves, Isabelly Carvalho, Lu Bogo e Tatiane Lopes, o chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-020, primeiro-sargento Eliezer Orlandi, representantes dos grupos Escoteiros de Limeira, secretários municipais e outros parceiros.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Fotos: Adilson Silveira

tags: campanha-do-agasalho, fundo-social, agasalho-pet

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?