Comerciantes limeirenses já iniciam processo de contratação para o Fim de Ano

A maior procura são por vendedores, que poderão ser efetivados posteriormente caso haja um bom desempenho durante o período

Uma das datas de maior circulação no comércio, o Natal exige das lojas uma disposição maior para poder atender clientes com qualidade e eficiência. Para isso, muitos empresários e líderes optam por realizar contratações de funcionários temporários, o que para muitos é um dinheiro extra que irá fazer a diferença neste fim de ano.

O empresário limeirense também pretende realizar contratações para o fim de ano. Segundo uma pesquisa realizada pela ACIL, pequenas empresas realizarão até três contratações, enquanto empresas de médio e grande porte, como as magazines, realizarão entre cinco e sete contratações, entretanto também foi averiguado que alguns comércios ainda não tem estimativa de contração ou não irão contratar mais colaboradores este ano.

Das empresas que irão realizar a contratação de temporários, muitas já iniciaram os processos seletivos para a escolha dos melhores candidatos. A procura maior é por vendedores, com chance de efetivação caso haja um bom desempenho. O comércio varejista de calçados e lojas têxtis são os que mais movimentam as contratações em Limeira.

Alguns estabelecimentos optaram por trabalhar nestas datas com os colaboradores da própria empresa. Para isso, estão organizando escalas especiais de trabalho e ao longo do ano promoveram capacitações, com a finalidade de preparar os funcionários para as vendas de Fim de Ano.