Comércio sanitiza lojas e produtos após retomada dos atendimentos

12/08/2020

Com o retorno do atendimento ao público no comércio de Limeira e região, muitos empresários têm optado por sanitizar os ambientes e os produtos colocados à venda. A sanitização consiste em nebulizar os ambientes para combater fungos, bactérias, ácaros e vírus, como o novo coronavírus.

A prática tornou-se recorrente neste mês em que Limeira bateu recorde de novos casos da Covid-19 em apenas 24 horas. Foram 300 novos casos entre os dias 3 e 4 de agosto. A cidade está atrás apenas de Campinas e Piracicaba em número de casos.

A sanitização demora de 40 a 60 minutos a cada 100 m² de aplicação. Em lojas, por exemplo, objetos e roupas podem permanecer expostos durante o procedimento. Por meio de um equipamento, uma nuvem de produtos químicos é lançada para eliminar as ameaças invisíveis do dia a dia.

O procedimento garante 72h de proteção em superfícies com maior toque de pessoas e até sete dias para locais de pouco contato humano como paredes e teto. “Há casos de lojistas que enviam os produtos para a casa dos clientes com o aviso de que aquela compra foi sanitizada”, relata Fabiano Britto, co-fundador da Brill Brasil, empresa especializada em limpeza profissional.

A procura pela sanitização aumentou em 100% desde o início da pandemia. Com o número recorde de casos em Limeira no começo de agosto, a empresa passou a oferecer o procedimento com bônus a clientes que contratam serviços de outra natureza. “Tomamos essa decisão no começo do mês devido à necessidade e ao aumento da procura”, explica Britto.

A loja Casa de Olívia foi das que optou pela sanitização. “Além da prova de roupas em nosso espaço físico, havia a preocupação com o sistema de delivery e entrega de sacolas. Apesar do cuidado que temos com a limpeza tradicional, procuramos o serviço de sanitização da Brill Brasil para tranquilizar e proteger nossas clientes e funcionários em relação à Covid-19”, explicou Marília Jacon, proprietária da loja.

A tecnologia e os produtos utilizados são certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por não gerarem resíduos, manchas em superfícies e por serem totalmente livres de componentes alérgicos. Os estabelecimentos ainda recebem um selo e um certificado da Brill Brasil que atestam a desinfecção do ambiente. “O selo como certificado de sanitização realmente deixou nossas clientes mais seguras e confiantes em fazerem suas compra aqui”, contou Marília.

Parceria ACIL

A Brill Brasil está realizando uma parceria com a ACIL, o que garante um desconto especial de 30% para todos os associados da entidade. Um espaço de até 50m², por exemplo, tem a sua desinfecção feita por R$ 59,00 e quanto maior for a área, mais atrativo se torna o valor. Para saber mais sobre a parceria entre a ACIL e a Brill Brasil ou realizar a sua contratação, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3702-4513 ou pelo site www.brillbrasil.com.

tags: Sanitizaçao, Parceria-ACIL, Reabertura-do-Comercio, Coronavirus, COVID-19, Flexibilizaçao