Como cadastrar sua empresa no Pede Por Perto

O Pede Por Perto é uma plataforma totalmente gratuita, com foco no pequeno empresário, que permite estar presente no mundo digital, disponibilizando para o consumidor os principais meios de contato, como WhatsApp e outras redes sociais. Essa aproximação entre empreendimento e clientes é extremamente importante e mostrou-se indispensável durante a pandemia da COVID-19.

O site Pede Por Perto resgata o princípio de funcionamento dos antigos catálogos telefônicos, porém de uma forma muito mais simples, digital e modernizada. A plataforma foi criada pelo empresário e escritor Fred Rocha, com o intuito de ajudar os empreendedores em um momento no qual as vendas online se tornaram tão essenciais, pegando de surpresa aqueles que nunca estiveram presentes no mundo digital.

“Ao se inscrever, o pequeno comerciante também pode imprimir um cartaz com QR code que abre diretamente para a página e colocar no negócio dele, e podemos cadastrar entregadores de sua cidade, para que esse lojista tenha um banco de dados. Tudo sem custo nenhum, e o nosso sistema não exige formalização neste momento”, afirma Rocha, em uma entrevista cedida para o Sebrae. Ao finalizar seu cadastro, o empresário também pode criar um catálogo de produtos ou serviços, que poderá ser compartilhado através de um link em qualquer rede social.

Segundo dados levantados pela plataforma, hoje as categorias mais pesquisadas pelo consumidor são as de Alimentação (lanchonetes, restaurantes e alimentação saudável), variedades e vestuário. Nos primeiros 60 dias de lançamento, foram mais de 130 mil contatos com pequenos negócios através do Pede Por Perto.

A ACIL é embaixadora da plataforma em Limeira, e a iniciativa faz parte da campanha #apoieocomercio, que tem o objetivo de incentivar o limeirense a consumir, investir e acreditar nos produtos e serviços locais.
Para mais informações sobre o Pede por Perto acesse o site www.pedeporperto.com.br/limeira e siga o perfil @limeira_pedeporperto no Instagram.

tags: Pede-Por-Perto, Pede-Pelo-Zap, Limeira, #apoieocomercio, Sou+Limeira