Conselho da Mulher Empreendedora da ACIL celebra 12 anos de atividade

22/04/2016

O evento foi realizado na noite de 7 de abril e contou com a participação especial da conferencista Simone Zaros

 

O Conselho da Mulher Empreendedora da ACIL celebrou mais um aniversário com a presença ilustre da conferencista Simone Zaros, que mais uma vez compartilhou suas experiências e apresentou uma palestra que sensibilizou a todos que prestigiaram as comemorações de 12 anos de atividade do CME. O evento foi realizado na sede da entidade no último dia 7 e contou com a presença de grande público.

Com a temática “Eu posso, eu consigo, e acima de tudo, eu mereço ser feliz!”, Simone Zaros falou sobre a importância do autoconhecimento, das atitudes e ações tomadas no dia a dia, que na maioria das vezes são precipitadas e nutridas pelo nervosismo e sentimento de frustação, em como tudo isso influencia negativamente na vida de cada indivíduo, tanto no seu perfil profissional quanto pessoal. 

“Preparei essa apresentação especialmente para o evento organizado pelo CME e quando a idealizei, pensei na minha própria vida, como a fui construindo, porque também tinha minhas ansiedades, meus medos, e me questionava sempre: ‘será que nunca vou ser feliz?’. Dessa forma, descobri nesse processo de busca que eu não me conhecia, não sabia quem eu era”, conta a Coordenadora do Programa de Gestão da Zaros Escola de Negócios, Simone Zaros. 

A palestrante ainda disse que quando as pessoas começam a olhar para si mesmas, podem ver que possuem muitos defeitos, que erram, mas também tem que enxergar os acertos e um lado positivo que deve e precisa ser explorado. “Hoje eu sou uma pessoa que se sente feliz e acredito que devo passar esse conhecimento para as pessoas, de como cheguei a tudo isso. Mas o que pode fazer com que as pessoas sejam mais felizes em seu dia a dia? É o autoconhecimento. Atualmente, existe uma pobreza dessa busca de saber quem realmente somos, nossos valores, nossa missão, caráter. É isso que temos que fazer”, completa Simone. 

12º aniversário

Depois de aprenderem um pouco sobre a importância do autoconhecimento para se tornarem pessoas mais felizes e realizadas, quem prestigiou o evento também teve a oportunidade de cantar o “parabéns” ao lado das conselheiras que hoje compõem o grupo de mulheres do CME da ACIL, e depois provar um delicioso bolo preparado pelo confeiteiro Felipe Oliveira.

Quem também estava presente e entreteve o ambiente com um lindo repertório foi o músico Chitão. “Gostaria de agradecer a todos que colaboraram para que comemorássemos mais um aniversário provendo esse evento especial, como a ACIL que nos oferece toda a estrutura, os colaboradores que nos deram suporte e se dedicaram para que o evento acontecesse, nossos amigos e parceiros Felipe Oliveira e Chitão, a Simone Zaros que com toda a sua e dedicação, preparou essa palestra tão especial, além das pessoas que nos prestigiaram e que tornaram esse dia muito mais especial e marcante”, destaca a superintende do CME, Vera Mattiazzo.

Tendo como objetivos promover o desenvolvimento de atividades cívicas, sociais, culturais e assistenciais, além de fomentar o empreendedorismo feminino, o Conselho da Mulher Empreendedora também traz alegria e felicidade em cada evento que organiza. “O trabalho faz parte da nossa vida. Ele é importante, traz desenvolvimento, mas temos que ser felizes em todas essas etapas, superando as dificuldades, e com motivação e entusiasmo todos nós podemos, conseguimos e merecemos ser felizes”, fala Vera ao comentar a parceria com Simone Zaros e a repercussão da palestra apresentada durante o evento. “Tem muita coisa boa pra acontecer quando temos atitude, e pessoas empreendedoras tem esse poder de ação, de buscar soluções”, completa a superintendente que também agradece a todas as suas companheiras de conselho e a todos que já fizeram parte do CME. “Eu sou um pequeno grão de areia no meio de tantas pessoas que já estiveram nesse conselho e que fizeram a diferença. Parabéns a todos.”

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?