Curtindo as férias sem gastar muito!

Com a chegada das férias do mês de julho muitas pessoas planejam viagens, mas uma grande parcela também opta por desfrutar do descanso em casa. E para aqueles que desejam fazer passeios sem gastar muito, o Visão Empresarial Limeirense traz dicas de programações que com toda certeza agradarão adultos e crianças.

Cozinhar
Antes de comer, é preciso preparar os alimentos e este processo pode se tornar algo divertido e interessante.  O período em que se está em casa é uma ótima oportunidade para experimentar uma nova receita, seja sozinho ou acompanhado, desde a compra dos ingredientes até a hora de servir o novo prato. 
Caso seja feito com as crianças, é possível distribuir funções que entretenham os pequenos, além de fazê-los sentirem-se envolvidos no preparo.

Passeios e pousadas 
Caso seja feita uma pequena economia e com planejamento prévio, é possível aproveitar descontos e promoções relâmpagos em pousadas e outros passeios. O Clube de Benefícios da ACIL, por exemplo, oferece 22% de desconto para adultos no Thermas Water Park, um dos maiores parques aquáticos da região.

Bosques de lazer
Existem diversos parques e áreas de lazer espalhados por Limeira, como é o caso do Bosque Maria Tereza ou do Parque Cidade.  Ambos oferecem uma grande área para caminhadas, gramados que podem ser utilizados para realizar um delicioso piquenique,  área para esportes e corrida, além de parquinho com brinquedos para as crianças.

Iniciar um hobbie
As horas livres das férias podem ser utilizadas para aprender um novo hobbie ou habilidade. Tricô, artes manuais, pintura, escrita... São diversas atividades que se tornam um bom passatempo durante o tempo ocioso.

Biblioteca Pública
Este é um ambiente que muitas pessoas atualmente desconhecem, principalmente as crianças. Em geral as bibliotecas têm atividades especiais para os pequenos, principalmente nas férias, e o melhor de tudo é que são gratuitas! Hora do conto, oficinas de artesanato ou mesmo um passeio pelo interior da biblioteca serão momentos especiais para as crianças e que vão enriquecer os dias de folga. Além disso, pode ser uma ótima oportunidade para desenvolver o hábito de leitura naqueles que ainda não tiveram muito interesse ou contato com os livros.

Cinema
Os cinemas costumam criar promoções durante as férias, que oferecem ingressos mais baratos ou pacotes para a família. Vale ressaltar que a ACIL disponibiliza para seus associados descontos em ingressos para o titular e mais duas pessoas! Basta apresentar o Cartão de Benefícios ACIL+ e um documento com foto. 
Para conhecer o Clube de Benefícios da ACIL e seus descontos, basta acessar o site da Associação: www.acillimeira.com.br, e clicar na aba “Cartão ACIL +” e depois em “Clube de Benefícios”. Mais informações pelo telefone (19) 3404-4900.