Decoração natalina e programação artística começam na próxima semana

Dezembro se aproxima e junto a ele Limeira se prepara para receber a programação cultural especial de Natal, além da decoração na Praça Toledo Barros, sempre muito aguardada. É em meio às luzes, apresentações artísticas e diversificadas, e a chegada do Bom Velhinho que é iniciado o Natal em Limeira. A realização é da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Obras e Serviços Públicos, e demais secretarias, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL).

O espetáculo natalino tem início dia 6 (uma sexta-feira), às 18h, na escadaria da ACIL (Rua Santa Cruz, 647, Centro). Na ocasião, a Banda Marcial do Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL/Patrulheiro) fará uma apresentação musical, enquanto o Papai Noel saudará o público. Da Associação, o Papai Noel e a Banda seguem à Praça Toledo Barros, por volta das 19h, quando será inaugurada a decoração da Praça, com participações da Banda Arthur Giambelli e do Grupo Vocal.

Para o prefeito Mario Botion, “será mais um ano em que todas as secretarias estarão unidas para que a Praça Toledo Barros esteja encantadora, para receber, com entusiasmo, as famílias limeirenses”. 

Já o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, ressaltou todo o trabalho feito para preparar e decorar a praça para a chegada do Bom Velhinho. “Este ano, foram instalados mais de 4 mil metros de LED em 123 árvores, além da iluminação de toda a gruta. Se no ano passado as pessoas se surpreenderam com a decoração, este ano vai ser ainda mais linda”.

As 123 árvores da praça serão enfeitadas com 4.200 metros de mangueiras e fitas decorativas de iluminação de LED. A parte externa da Gruta da Paz receberá novamente os chamados “snow falls” - efeitos luminosos que imitam cascatas e queda de neve. De acordo com a Divisão de Iluminação Pública da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, serão 240 metros quadrados de “snow fall”, totalizando 1.920 tubos de LED, na tonalidade azul. 

“Neste ano esperamos surpreender ainda mais os munícipes. Para tanto, intensificaremos a decoração e a iluminação das árvores, além de promover o novo cenário de “snow fall”, com efeitos luminosos específicos na Gruta da Paz”, destacou o chefe da Divisão de Iluminação Pública, engenheiro Antonioni Rosada. O secretário de Obras e Serviços Públicos, engenheiro Dagoberto Guidi, acrescentou: “é o Poder Público unido ao nosso comércio para propiciar um ambiente festivo para as famílias passearem, fazerem suas compras, e por que não, se envolverem no clima de Natal, espalhando bondade e positivismo, como nos recomendou Jesus.”

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

Para abrilhantar a programação de fim de ano, acontece pelo terceiro ano consecutivo, o projeto Canções Iluminadas, que receberá os grupos e artistas: Parada Sertaneja (11), Simone Carvalho (12), João Lejambre (13), Chorando com Gabi (18), Elos (19) e Companhia de Reis São Lucas (20), sempre às 19h30, na Praça Toledo Barros. 

A programação terá ainda a participação do Grupo Vocal, nos dias 13 e 19, às 20h30. Segundo o secretário de Cultura, Evandro Leite da Silva, “todas as atrações culturais chegam para deixar as noites da Praça Toledo Barros ainda mais animadas”. A Orquestra Sinfônica de Limeira realiza o tradicional concerto “Natal de Todos os Sons”, que junto ao Coro, se apresentará nos dias 18, na Praça Coronel Flamínio (Museu); 19, no Pavilhão do Feirante (Parque Nossa Senhora das Dores); e 20, no Parque Cidade, sempre às 20h.

A Praça Toledo Barros também contará com Árvore de Natal, Casinha do Papai Noel, e a Gruta de Belém, com o presépio em tamanho real que, na edição anterior, encantou e emocionou muita gente. A programação é totalmente gratuita e aberta a todas as idades.