Desenvolvimento, gestão de pessoas e clima organizacional foram tema de palestra na ACIL

02/08/2021

No dia 29 de julho, o Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIL realizou seu Café da Manhã do Conhecimento, onde recebeu André Donizeti de Medeiros, que apresentou a palestra “Gestão de Pessoas x Relações Trabalhistas – Estamos Preparados?”.

O especialista trouxe para o evento toda sua expertise aplicada na prática, através de exemplos de situações do cotidiano que toda empresa está sujeita a se deparar. Um dos principais pontos abordados é como os gestores e o RH devem estar preparados para auxiliar colaboradores em potencial a exercerem cargos de liderança.

“Esta preparação já é iniciada logo na seleção destes colaboradores, que deve ser feita com clareza, para que se evitem problemas futuros. A consequência de uma má gestão de pessoas pode ser catastrófica para uma empresa”, conta Medeiros.

Ao longo do seu conteúdo, ele demonstrou como é necessário se desenvolver os colaboradores para que se relacionem, envolvam e importem com o sistema e todos os processos da empresa. Além disso, destacou como a evolução e os processos de mudanças nunca são recebidos da mesma forma por todos, e por isso é preciso estar atento ao tempo e adaptação de cada um.

“Devemos analisar as condições e os motivos de um funcionário estar com um desempenho ruim, por exemplo. Como desenvolver, dar o suporte e melhorar um colaborador, são questões que devem sempre estar na mente de um bom gestor”, acrescenta o especialista.

Por fim, ele destacou como a gestão humana deve oferecer um ambiente saudável, seguro e com suporte emocional para todos dentro de um empreendimento, sempre prezando pela qualidade do clima organizacional, para que se colha os melhores desempenhos e resultados dentro de uma empresa.

tags: evento, cme, acil, limeira, gestao, RH, trabalho, relacionamento