Dia das Crianças: é hora de brincar!

O Dia das Crianças está chegando, e a ansiedade toma conta dos pequenos que não veem a hora de ganhar o tão desejado brinquedo. Mas como um adulto pode saber com o que presentear, diante de uma imensa variedade de opções?

A Rosilene Luck, que é proprietária da Rosi Brinquedos, junto com sua equipe, explica que a primeira coisa a ser pensada é a idade desta criança. “Sabendo isso, nós temos aqui na loja a média de produtos que mais saem e o que há de atual no mercado”, conta a proprietária.

A era digital entrou com tudo neste mercado, e as marcas já estão conciliando a diversão com o que há de mais moderno em tecnologia. “Uma novidade que temos é o Rizmo. Ele é um boneco. A criança precisa fazer carinho, conversar para ele aprender novas palavras, e esta interação faz com que ele chegue ao ponto de ter um filhote”, conta Rosi. Outra grande procura entre as meninas tem sido as Baby Alive, que hoje possuem vários modelos em diversos preços.

Um brinquedo que ganhou espaço são os atiradores, que incentivam os pequenos a criarem suas próprias histórias entre mocinhos e vilões. “Os jogos também são outro destaque e nunca saem de moda. É através deles que você acaba conhecendo seus filhos. Então inteligente é o pai que proporciona estes momentos junto com eles”, acrescenta a empresária, que percebe que, no caso dos meninos, eles valorizam principalmente itens para coleção.

Presentear crianças muito novas é outra dúvida frequente entre os adultos, o que pode ser um problema se a escolha não for adequada à idade da criança. “Se ela recebe um presente que não é atrativo para sua idade, ela é desestimulada e acaba deixando-o de lado. Se o brinquedo ou jogo não respeita o tempo de seu desenvolvimento, ele deixa de ser prazeroso”, explica Rosi. Ela ressalta que tem percebido também um desejo maior por brinquedos que possam ser utilizados ao ar livre, como os patinetes.

Compras Premiadas

Não deixe de aproveitar as compras do Dia das Crianças para pedir o cupom da Campanha Compras Premiadas, e garantir a chance de receber um vale-compra de R$ 100,00 através da raspadinha.

Além disso, ao preencher o verso do cupom e depositar na urna, o consumidor concorre a um carro zero km no final do ano. Para conferir a lista completa das lojas participantes basta clicar aqui.
Os ganhadores podem ser conferidos no site da Associação, e também nas redes sociais Facebook e Instagram, através do perfil @acillimeira.