Diretoria da ACIL recebe a visita do deputado estadual Murilo Felix

11/02/2021

Na manhã desta quinta-feira (11), a ACIL recebeu a visita do deputado estadual, Murilo Felix (PODE) e sua comitiva. Estiveram presentes no encontro o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, os vice-presidentes da entidade Valmir Lopes Teixeira Martins e Hélio Roberto Chagas, e o diretor Wilson Antiqueira Dantas, além do chefe de gabinete do deputado, Beto Fagundes, junto à assessora parlamentar, Erika Morente, e a secretária executiva, Priscila Silva.

No encontro, o deputado se colocou à disposição da entidade para trabalharem juntos em benefício de Limeira, especificamente para desenvolver o empreendedorismo na cidade, assim como apoiar o empresário local que enfrentou várias restrições que o impediram de exercer sua atividade comercial, ocasionando inclusive o fechamento de muitos estabelecimentos.

Foi debatida a importância de investimento na região, com a vinda de novas empresas; e também o trabalho que pode ser feito pelo Governo Estadual para ajudar o empresário a equilibrar suas contas, visto que várias matérias-primas e produtos tiveram seu custo elevado nos últimos meses, ao mesmo tempo em que várias tributações tiveram suas isenções revogadas, aumentando ainda mais o custo das empresas.

Os programas de facilitação de crédito para os micros e pequenos negócios também foi pauta do encontro. Apesar de o Governo Estadual ter anunciado a liberação de crédito de R$ 100 milhões via Desenvolve SP para as pequenas empresas paulistas, os diretores da ACIL destacaram que a verba é pequena em comparação com o número de empreendimentos que se enquadram na categoria, além disto, a burocracia para obter o valor é muito grande.

Em contrapartida, o deputado estadual afirmou que o governo pretende aumentar o crédito disponível no segundo semestre deste ano, com o intuito de beneficiar um maior número de empreendedores.

Para o presidente da ACIL, a reunião foi muito produtiva, no sentido de estreitar as relações com o deputado, a fim de reivindicar ações e projetos em benefício da classe empresarial limeirense. “O deputado estadual se colocou à nossa disposição para buscar iniciativas que beneficiem a classe, assim como relatou os trabalhos que já estão sendo feitos para que esses objetivos sejam alcançados. Se mostrou disposto a fazer um bom trabalho por Limeira, inclusive questionou se teríamos interesse em participar de alguma comissão dentro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), comentando que faria a indicação caso haja disposição do grupo em participar das discussões”, afirmou Gazzetta.

Os diretores da ACIL também ressaltaram o descontentamento por parte da classe empresarial com o Governo Estadual, em virtude das restrições e decretos que os prejudicaram nos últimos meses. “Muitas decisões prejudicaram diretamente o empresário, e continuam a penalizar esta classe”, destacou o presidente da ACIL. Ao mesmo tempo, o deputado Murilo Felix disse que hoje a prioridade do governo é vacinar a população para que no segundo semestre o foco possa ser direcionado à retomada econômica do Estado.

tags: Limeira, ACIL, Representatividade, Empreendedorismo