Em homenagem a Benedicto Carlos Toledo Lima

06/08/2019

É com grande pesar, que a ACIL se despede de um de seus mais atuantes conselheiros, o senhor Benedicto Carlos Toledo Lima, conhecido também como “Tao”. Aos 83 anos, ele deixou lembranças com sua esposa Deise Aparecida Francisco Lima e os filhos Ricardo e José Renato. 

Além de sua atuação na ACIL, Lima participou de diversos momentos marcantes de Limeira. O empresário entrou para a Associação em 1984, durante a presidência de Élcio Brigatto, e em sua passagem pela entidade, foi tesoureiro, secretário e nos últimos anos trabalhou como conselheiro durante várias gestões diferentes, nas quais desenvolveu atividades em prol dos associados e da comunidade. “Despedimo-nos de uma pessoa carismática e muito ‘humana’. Foi um grande empresário que deixou a sua marca nos limeirenses. Foi uma honra poder trabalhar com ele”, conta o conselheiro Virgílio Rossi.

Todos que atuaram ao seu lado dentro da Associação apontam uma trajetória em vida de muito trabalho, honestidade e, principalmente, sua disposição em ajudar seus semelhantes. “Desde quando começou a fazer parte da Diretoria da ACIL, tornou-se uma peça fundamental para a entidade. Participava ativamente em comissões, coordenadorias e representações em diversos órgãos públicos da cidade e sempre com muita perseverança, determinação e sabedoria cumpria com os compromissos assumidos”, recorda Marilda Malavasi, conselheira da ACIL.

Lima foi de extrema importância para a informatização da ACIL, sendo um dos diretores à frente da INFORMAX, a primeira feira de informática realizada pela Associação, em 1995. “Ele teve uma trajetória de vida que consistiu na prática da honestidade, generosidade, empatia e caridade. Deixou um legado de amor ao próximo. Vai nos fazer muita falta, mas teremos seu exemplo a nos guiar”, ressalta o diretor da ACIL, Tony dos Santos.

Em vida, participou de diversos grupos e entidades sociais de Limeira, como o Rotary Limeira Club. “O nosso grande amigo Tao, com seus passos eretos, firmes e cadenciados nos trazia a disciplina de um jogador de xadrez. A engrenagem do Rotary perdeu um dente muito valioso”, relembra a família de Luidi Carlos Pompeu, que eram próximos de Lima.

Para o presidente da ACIL, José Mário B. Gazzetta, tanto a Associação quanto a cidade, sofreram uma grande perda. “Lima fará grande falta dentro da estrutura da ACIL e com certeza seu legado permanecerá na trajetória da entidade por muitos e muitos anos. Era uma pessoa querida por todos os diretores, conselheiros e nossos colaboradores. Cativava o ambiente e fazia tudo o que estava ao seu alcance para contribuir no desenvolvimento da nossa entidade”, finaliza.

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?