Em palestra na ACIL, Yeda Oswaldo mostrou a importância da mulher reconhecer seu propósito

25/03/2022

Nesta última quinta-feira (24) a ACIL e o Conselho da Mulher Empreendedora (CME) receberam a psicóloga e master coach Yeda Oswaldo, que trouxe a palestra “Mulheres Rompendo as Paredes de Vidro: Desafios e Evolução”, para os participantes do Café da Manhã do Conhecimento.

Um dos assuntos abordados foi como o mundo é feito de conexões, e estão diretamente relacionadas às emoções. Aprender a se conectar com o outro é de extrema importância, e um dos passos para se alcançar isto é exercitar o “ouvir”, tanto outros indivíduos quanto a si mesmo.

Quem é você?

Yeda trouxe diversas reflexões para o encontro, e uma delas foi o da importância das mulheres se questionarem quem elas realmente são, algo que vai muito além da carreira, filhos ou relacionamentos. “A vida é curta e breve, por isso precisamos encontrar o significado e o propósito daquilo que nos move”, explicou a master coach.

Este questionamento serve também para que as mulheres reflitam e questionem culturas e paradigmas da sociedade, que de alguma forma, imponham a ela caminhos pré-definidos de como sua vida deve ser. “Se uma mulher é uma empresária ou uma dona de casa, isso não deve importar desde que isto seja uma escolha dela e não algo imposto a ela no decorrer de sua existência”, aponta.

As barreiras de vidro

Estas imposições feitas dentro das famílias, sociedade e até culturalmente podem ser chamadas de “barreiras de vidro”: transparentes e às vezes imperceptíveis, mas que são resistentes e difíceis de ultrapassar.

Estas barreiras impossibilitam que, ao longo de sua trajetória, a mulher consiga ascender tanto em suas realizações pessoais quanto profissionais. “É preciso desapegar de certos papéis impostos, para que assim se consiga buscar o equilíbrio naquilo que almejamos”, finaliza Yeda.

Para ficar por dentro de outros eventos, palestras, campanhas e ações promovidos pelo CME e ACIL, acompanhe o perfil @acillimeira nas redes sociais ou pelo próprio site.

tags: cme, acil, limeira, mulher, empreendedora, empoderamento, coach, palestra, evento