Emergência? Chame um socorro médico

03/02/2020

Em 2019, a Helpmóvel recebeu em suas três unidades uma média de 4.500 ligações, mas 65% destes chamados não exigiu remoção do paciente para um hospital

Muitas empresas já necessitaram de socorro médico profissional ou locomoção até o hospital. Segundo os dados mais recentes disponibilizados pelo Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, a cada 49 segundos ocorre um incidente de trabalho no Brasil.

É neste momento que possuir um convênio com instituições especializadas neste atendimento pode fazer toda a diferença. “A ideia é poder levar o socorro médico até o local do incidente, mesmo que seja dentro da empresa. Às vezes pode não ser um acidente, mas algo que ela precisa ser examinada e, se necessário, podemos iniciar o atendimento logo no local”, explica Aldo Donato Tumolin Junior, diretor administrativo da Helpmóvel.

Ele conta que 65% dos chamados recebidos pela empresa, que chegou a atender por dia, em 2019, uma média 4.500 ligações, não necessitaram de extração do paciente. “No momento da ligação é feita uma triagem pelo próprio sistema, que foi criado para nosso uso próprio e com protocolos médicos internacionais, que irão apontar a equipe correta para o atendimento. Todas as unidades estão equipadas para realizar qualquer tipo de assistência”, aponta o diretor.

Outra vantagem oferecida pelo convênio da Helpmóvel é o Aconselhamento Médico Telefônico (AMT). Neste caso, a pessoa realiza uma ligação e é atendida diretamente por um médico, que irá sanar suas dúvidas. “Como esta pessoa está em contato com um profissional, às vezes pode ser solicitado um atendimento no local pelo próprio médico, pois ele constata que o paciente pode estar com problemas”, acrescenta Tumolin.

A comunicação é um ponto forte no atendimento realizado pela Helpomóvel, e para torná-la mais eficiente e com chances quase nulas de falha, foi desenvolvido um circuito fechado de comunicação de rádio entre a central e as ambulâncias. Desta forma, as informações são passadas de forma direta e sem interferências, tornando a assistência mais rápida e eficiente. Em breve, um aplicativo para smartphones com várias funcionalidades estará disponível para os conveniados.

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?