Empresários capacitados para Compras Governamentais pelo OSB - Limeira

As capacitações são oferecidas de forma totalmente gratuita em parceria com a Prefeitura Municipal

Nos dias 24 e 25 de setembro, foi realizada a 6ª Capacitação para Compras Governamentais, ministrada pelo Sebrae/SP e oferecida pela Coalizão Municipal de Licitações: Gestão e Transparência, parceria do OSB - Limeira, Prefeitura Municipal, com o apoio da escola SENAC, que cedeu suas instalações.

O foco destes treinamentos são empresas do tipo MEI, ME e EPP, e cerca de 30 participantes conferiram uma introdução à Lei nº 8.666, de 21/06/93 (Lei de Licitações) e outras considerações gerais; as licitações como nova oportunidade para o seu negócio; o controle de riscos; como licitar; entre outros assuntos. Todo este trabalho só é possível graças a ajuda dos apoiadores: Senai, Sebrae, ACIL, APECL, Sesi e Senac.

Válido ressaltar que, este programa de capacitação faz parte de um conjunto de ações voltadas para unificar esforços e potencializar resultados no que diz respeito a compras governamentais. Com as capacitações, espera-se incentivar a transparência dos processos licitatórios, além de dar acessibilidade para que empresas limeirenses possam oferecer seus produtos e serviços, trazendo mais competitividade, barateamento de preços e fomentando a economia local.

E agora, o próximo passo é a preparação destes empresários com capacitações temáticas, que tem duração de no máximo meio período do dia. “Neste novo ciclo, serão capacitações temáticas como a elaboração de preços, documentação, agora focando ainda mais na efetividade deste empresário na hora de participar de processos licitatórios e de compras governamentais”, conta a Observadora voluntária Daniela Bianchi, que faz parte da organização dos cursos.

Interessados devem acompanhar o site do OSB – Limeira (www.osblimeira.org.br) para ficarem atualizados sobre as inscrições e datas para as novas turmas. Novidades e de outras ações realizadas pela entidade podem ser acompanhadas através das redes sociais Facebook e Instagram, seguindo o perfil @osblimeira. Mais informações através do telefone e WhattsApp (19) 98813-0544, e pelo e-mail [email protected]