Especialista Wagner Campos apresentou palestra sobre Inteligência Positiva na ACIL

27/05/2021

Ação fez parte do Café da Manhã do Conhecimento, promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora

Na manhã desta quinta-feira (27), o Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIL, recebeu o especialista em vendas e liderança Wagner Campos, que apresentou a palestra “Inteligência Positiva” para todos os participantes do Café da Manhã do Conhecimento.

Em sua apresentação, ele abordou diversos assuntos ligados ao comportamento positivo, e como o modo que uma pessoa pensa e age influencia diretamente em sua comunicação e relacionamento com sua família, amigos e também no ambiente profissional. “Inteligência positiva é passar a maior parte do seu tempo refletindo sobre coisas positivas, que irão auxiliar no seu desenvolvimento próprio”, conta o especialista. 

Foi demonstrado, de forma simples e dinâmica, como podem existir dois tipos de pessoas: aquelas com mindset fixo e as de crescimento. “As pessoas com mindset fixo são aquelas que possuem dificuldade em participar de processos de mudanças, e acabam enraizadas em um problema. Já as de mindset de crescimento estão sempre buscando informações, são abertas para mudanças e tentam sempre fazer algo diferente para crescerem”, explica.

Segundo Campos, na maior parte das situações em que há resultados insatisfatórios sobre aquilo que esperávamos, é por causa de nosso próprio comportamento e às vezes da incapacidade de assumir a responsabilidade. “É preciso regredir e analisar tudo aquilo que vem antes do resultado, que é o nosso comportamento, o sentimento que ele gera e o pensamento que o originou. Com isso somos capazes de realizar mudanças para alcançar a melhoria”, aponta o profissional.

Outra questão muito importante abordada foi a necessidade de praticarmos cada vez mais a gratidão. “Uma forma de realizar isso é expondo, colocando pra fora. Uma dica é você ter um ‘caderno da gratidão’, onde anotará tudo aquilo pelo que se é grato no dia, mesmo as pequenas coisas. Com isso conseguimos mensurar e registrar no nosso consciente todas as conquistas, e assim não deixamos que apenas um problema nos abale”, destaca o especialista.

Novo encontro

A próxima edição do Café da Manhã do Conhecimento já está marcada: 24 de junho. Para participar do encontro, que tem vagas limitadas, os interessados devem fazer a sua inscrição clicando aqui ou pelo aplicativo “ACIL Limeira”, disponível para Android e iOS.

Todas as ações realizadas pela ACIL estão seguindo rigorosamente as medidas e protocolos de segurança contra a COVID-19, como limitação de vagas, uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel 70%.

tags: cafe-do-conhecimento, acil, capacitaçao, palestra, empreendedorismo, cme