Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Limeira no Espaço Nações

04/08/2022 | 16:10h

Depois de quase dois anos parada por conta da pandemia, a Esquadrilha da Fumaça retomou as apresentações e volta a Limeira para um show que promete arrepiar o público. O local escolhido para a realização das acrobacias aéreas é o Espaço Nações, mesmo lugar onde ocorreu o show em 2018 que reuniu cerca de 18 mil pessoas.

O evento acontecerá no domingo, 7 de agosto, a partir das 11h e vai contar com diversas atrações. Na manhã desta quarta-feira, o capitão Felipe Augusto Kawka esteve no Espaço Nações para uma visita precursora que definiu os detalhes da apresentação. “Nós fizemos questão de voltar para o Nações por conta do sucesso da edição de 2018. Os organizadores têm a preocupação com a segurança do público e da nossa equipe e isso é fundamental para nós”, destacou o capitão.

Um dos apontamentos para que o evento ocorra com segurança é a paralisação de atividades esportivas aéreas naquela região. “Nós pedimos ao público muita atenção em relação a isso. Se encontrarmos drones ou outro objeto no céu, a apresentação é cancelada”, afirmou.

Além da apresentação da Esquadrilha, o público poderá contar com espaço gastronômico com comidas e bebidas, exposição de caminhões, além de uma tenda do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea) onde estarão à venda diversos objetos da Força Aérea Brasileira (FAB) e um espaço kids. “Nossa intenção é repetir o sucesso que tivemos em 2018. Estamos organizando uma festa para toda família com segurança e diversão”, relatou a administradora do Nações, Luciana Bragante.

Outra atração que promete agitar o público é a palestra do capitão Kawka, locutor oficial da apresentação em Limeira, que acontecerá no mesmo dia, às 14h. História das aeronaves, forma de ingresso na FAB, formação de pilotos e curiosidades sobre a Esquadrilha serão abordadas durante este encontro.

Para evitar congestionamentos, a orientação é para que os fãs da Esquadrilha da Fumaça cheguem ao Nações com antecedência devido à grande expectativa de público. O estacionamento poderá ser utilizado, porém com vagas limitadas. Será cobrada uma taxa de R$ 10,00 para carros e R$ 5,00 para motos.

O Espaço Nações fica na Rodovia Deputado Laércio Corte (Limeira-Piracicaba), 4.500.

Fonte: Dínamus Comunicação

tags: esquadrilha-da-fumaça, apoio, cidadania, evento, desfile, limeira