Fábrica de Inovação e Sebrae-SP trazem palestra sobre Cultura Inovadora Humanizada a Limeira

10/03/2022

Como desenvolver um ambiente de cultura de inovação em seu negócio de modo que as pessoas sejam protagonistas? Este é o objetivo de palestra que será promovida no próximo dia 22, em uma parceria da Fábrica de Inovação de Limeira com o Sebrae-SP e apoio da Prefeitura de Limeira e do Senai. A inscrição é gratuita.

A palestra será conduzida por Daniel Rodrigues, um apaixonado por educação, inovação e empreendedorismo. Mestre em Linguística Aplicada pela Unesp com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Daniel fundou a CCLi Consultoria Linguística em 2003. Com a empresa, ganhou premiações importantes, como o MPE Brasil-SP, Selo GPTW das melhores empresas para se trabalhar no estado de São Paulo e o Prêmio Nacional de Inovação. É investidor-anjo, sócio e mentor estratégico de várias empresas no segmento educacional e fundador do Pólen, segundo hub de inovação focado em educação na América Latina.

O palestrante é autor do livro "Cultura Inovadora Humanizada" em que descreve os pilares que aplica nos negócios e que dão base ao sucesso das empresas e suas premiações. Ele vai compartilhar com os participantes a forma como sua empresa implementou a cultura de inovação humanizada. Será uma forma de inspirar pessoas a fazerem autorreflexão sobre o seu próprio papel dentro do desenvolvimento da cultura inovadora humanizada em suas vidas e nas empresas em que atuam.

O que é a Cultura Inovadora Humanizada?

Ela se estrutura em seis pilares, que serão abordados por Daniel Rodrigues em sua palestra: propósito, liderança, pessoas, ambiente, processos e resultados. Eles formam a bússola desta cultura, serão analisados para ajudar no desenvolvimento das forças internas propulsoras da inovação e estão em duas dimensões.
 
A dimensão interna contempla:
 
Propósito: Porque e o que fazemos. Para viabilizar resultados, é importante entender, sobretudo, porque devemos inovar e porque a empresa existe no mercado.
 
Liderança: Garantir que o propósito da empresa esteja sempre vivo no dia a dia e que faça parte da sua cultura.
 
Pessoas: Com o propósito bem definido e uma liderança capaz de disseminá-lo na empresa, é importante formar uma equipe com valores convergentes aos do negócio e com as competências necessárias.
 
A dimensão externa contempla:
 
Ambiente: Transição do interno para o externo e, por isso, inclui os ambientes psicológicos, físicos e externos. Ele é fundamental para que a cultura possa se materializar na prática.
 
Processos: organiza o jeito que as coisas acontecem na empresa. É a de que os processos devem ser capazes de garantir coordenadas práticas para o que deve ser feito para que o propósito possa ser entregue pelas pessoas.

Resultados: Só é inovação uma ação que provoca impacto direto nos resultados do negócio.

Interessados podem se inscrever a partir do próximo dia 9 pelo link: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/20485664. As vagas são limitadas.

Fonte: Fábrica de Inovação

tags: fabrica-de-inovaçao, inovaçao, cultura, empreendedorismo, curso, palestra