Governo de São Paulo lança o Programa Bolsa Empreendedor

13/09/2021

O Governador Dória anunciou, no dia 10 de setembro, o Programa Bolsa Empreendedor. Sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ele tem o objetivo inédito de apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade do Estado de São Paulo.

Para isso, a ação está estruturada em três pilares de oferta aos cidadãos: qualificação empreendedora em parceria com o Sebrae, formalização e bolsa-auxílio de R$ 1.000, dividido em 2 parcelas de R$ 500. 

O Bolsa Empreendedor é para quem quer abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer. Pretende-se contemplar 100 mil pessoas em todo o Estado. Nos municípios atendidos pelo Sebrae Piracicaba, estima-se que duas mil pessoas serão atendidas. O Programa é aberto a todos os desempregados ou informais, mas a prioridade é para mulheres, jovens, pretas (os), pardas (os), indígenas ou PCD.

Para participar

Os critérios para aprticipação no programa são: ser maior de 18 anos; estar desempregado; não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ; e ser morador do Estado de SP. As inscrições para participação devem ser feitas pelo site: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index.

As inscrições estão abertas a partir de hoje (10) e vão até o dia 19 de setembro. aAdivulgação dos selecionados será feita no dia 22 de setembro, através de SMS e e-mail, e a primeira turma dará início no dia 27 de setembro, com duração de uma semana, totalizando carga horária de 20 horas de curso.

As vagas não preenchidas pela primeira chamada, serão disponibilizadas para outros interessados. Mais informações em https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/.

 

tags: bolsa-empreendedor, auxilio, formalizaçao, empreendedorismo, mei

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?