Governo do estado suspende Fase Vermelha aos finais de semana

03/02/2021

O governador João Dória anunciou, na tarde do dia 03 de fevereiro, a suspensão da medida que colocava todo o Estado na Fase Vermelha do Plano São Paulo aos finais de semana. A iniciativa já passa a valer no próximo sábado e domingo, 06 e 07 de fevereiro, e as cidades devem seguir todos os horários e restrições previstos dentro da fase em que sua região está enquadrada.

Limeira faz parte da região de Piracicaba e está na Fase Laranja, o que permite funcionamento de academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, parques, concessionárias e escritórios, com funcionamento de até oito horas diárias e atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. O consumo local em bares continua proibido.

Segundo Dória, isto só foi possível graças a queda de internações em leitos primários e de UTI. Uma nova reclassificação de regiões está prevista para sexta-feira, 05 de fevereiro, e passará a valer já na segunda-feira (08/02).

A recomendação é que mesmo com as liberações, a população continue adotando todas as medidas de prevenção contra a COVID-19, como a utilização do álcool em gel 70%, uso de máscaras de proteção e evitando se possível as aglomerações.

tags: Plano-Sao-Paulo, Limeira, Fase-Vermelha