Gplus Togo transforma lojas físicas em virtuais de forma simples e gratuita

Diversas iniciativas estão surgindo para auxiliar o empresário neste momento de crise, e uma das maiores dificuldades enfrentadas, principalmente para os comerciantes mais tradicionais, foi ter que migrar sua loja física para o atendimento online. Foi pensando neste empresário que a startup Rplus Sistemas desenvolveu o Gplus Togo, uma ferramenta totalmente gratuita que permite a criação de uma loja online com pedidos feitos diretamente no WhatsApp.

De modo simplificado, esta nova plataforma permite que o empresário realize um cadastro no site www.gplustogo.com.br, e com isso crie uma loja virtual para sua empresa, onde ele irá colocar fotos, descrições e preços de seus produtos. Após esta etapa, ele recebe um link de compartilhamento que poderá ser divulgado através de suas redes sociais, site, e-mail, mensagens e etc.

Com a loja online, os clientes encontram as mercadorias ou serviços disponíveis e podem realizar o seu pedido, que será enviado diretamente no WhatsApp da loja, que poderá preparar a encomenda e realizar a entrega. Tudo isso de forma rápida e fácil.

Facilitar a vida do empresário foi o principal motivo que incentivou empresa na criação desta plataforma. “Entendemos que não é nada fácil para quem não tem experiência criar uma loja virtual ou catálogo online, então o primeiro diferencial é que a plataforma faz tudo isso automaticamente. O segundo ponto importante é que ele cria um canal de comunicação direto com o cliente final, tudo isso de forma prática através do WhatsApp, e o importante é que tudo pode ser feito de um celular, desde o cadastro até o recebimento do pedido”, explica Guilherme Geraldo, fundador do Rplus Sistemas.

Inicialmente desenvolvido para o público limeirense, a ferramenta se popularizou e expandiu rapidamente, tendo hoje lojas espalhadas pelo Brasil como no Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Rio Grande Sul e Ceará. Para saber mais sobre o Gplus Togo, além do site, há também os perfis @gplusTogo e @gplusGourmet no Instagram, e o @rplussistemas no Facebook.

tags: Inovaçao, Vendas-online, Empreendedorismo, Comercio-Limeira