Grupo Engep - A dica é se reinventar

27/07/2020

O grupo Engep foi formado para oferecer soluções completas tanto para obras públicas quanto para a iniciativa privada, especificamente com terraplenagem, pavimentação e infraestrutura, oferecendo para seus clientes uma maneira segura e eficiente de resolver todas as etapas de um novo empreendimento dentro do mesmo ambiente corporativo.

Antes da COVID-19, as expectativas dentro do segmento da Indústria da Construção eram animadoras. Porém, com a pandemia houve uma brusca redução de produção em todos os setores da economia. “Certamente não estávamos prontos para essa nova realidade, com muitos dizendo que esta é a maior crise desde a Segunda Guerra Mundial. E para nós, o maior desafio foram as informações incertas, por se tratar de algo novo, e pelas falsas notícias que geraram grande insegurança na população”, aponta Roberto Martins, que é sócio proprietário da Engep e presidente do Conselho Deliberativo da ACIL.

Segundo o presidente, com as expectativas para o fim da pandemia, o empresário deve se adaptar. “É questão de enxergar uma oportunidade naquilo que parece uma tragédia. O meu produto está parado, não está vendendo? Mas espera aí, eu posso vender algo que está sendo demandado, adaptar uma ideia, surgir com algo para sustentar a minha empresa e fazer ela passar melhor por essa crise”, ressalta.

Para Martins, o cenário econômico é um dos mais afetados pela crise, que com a suspensão de parte das atividades, profissionais autônomos e principalmente as pequenas empresas foram gravemente prejudicadas. “Realizando uma análise simplória, o primeiro passo a ser dado para que os empreendimentos consigam sobreviver, é reduzir os gastos internos buscando ações cabíveis, além de validar as medidas provisórias que atualmente o governo vem disponibilizando como auxílio.  E o segundo passo é se reinventar, sair da zona de conforto, com novas maneiras de administrar e de enxergar o mundo”, completa o sócio proprietário da Engep.

A Engep tem melhorado continuamente seus processos para atender às necessidades e expectativas de seus clientes, tanto no setor publico quanto para iniciativa privada, fornecendo serviços e produtos qualificados durante a quarentena. Para saber mais sobre a empresa, acesse o site www.engep.com.br, ou o perfil @grupoengep no Instagram e LinkedIn. Informações pelo telefone (19) 3404-1600 ou pelo e-mail info@engep.com.br.

 

tags: Coronavirus, Novo-Normal, COVID-19, Limeira, ACIL