Hora de cair na folia

21/02/2019

O Carnaval é a maior festa popular brasileira e com visibilidade internacional. Este ano o feriado será no dia 05 de março, e aqueles que irão cair na folia já devem começar seu planejamento e a fantasia não pode ficar de fora.

Existem diversas opções de trajes e acessórios para todas as idades e gostos. “Algumas fantasias já se tornaram clássicas como a de unicórnio e sereia, mais procuradas pelas mulheres. Já os homens têm a preferência por peças mais frescas como a de ‘presidiário’, Chaves, Kiko ou pirata”, conta Ramon Dolfi Zovico e Orenir Aparecida Dolfi Zovico, proprietários da Orenir Festas e Fantasias.

Outra opção muito procurada pelos foliões atualmente são as camisetas com símbolos de super-heróis, e de personagens clássicos como o Mário e o Luigi (protagonistas de um game dos anos 80). Há também uma grande procura por placas com frases e mensagens humorísticas, principalmente pelas pessoas que pretendem curtir o feriado nos bloquinhos carnavalescos.

Há também uma enorme variedade de máscaras, acessórios e itens vendidos separadamente para aqueles que desejam montar a própria fantasia. “São vários itens prontos ou até mesmo para estilização. Há plumas, glitter, tintas, maquiagens e acessórios aqui na loja para montar uma fantasia única e exclusiva”, acrescenta Ramon. Importante ressaltar que o consumidor deve procurar produtos que tenham a certificação do Inmetro, principalmente os utilizados por crianças, para que se evitem acidentes.

A parte de decoração também não pode ficar de fora, seja para a realização de um evento ou preparação do ambiente de trabalho. “A alta este ano são os produtos em ‘metalóide’ e com brilho, como máscaras de carnaval, sombrinha de frevo, e muitos outros”, ressalta Orenir. As sombrinhas de frevo e as máscaras, por exemplo, são itens que ficam suspensos no ar por fios, o que não demanda de muito espaço e dão uma cara totalmente nova para o ambiente.

Independente da fantasia e de onde acontecerá a folia, uma coisa deve ser comum: a responsabilidade. É preciso evitar abusos, tomar algumas medidas para garantir uma viagem tranquila, respeitar o espaço particular de cada pessoa e, é claro, se divertir e festejar muito!

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?