Limeira continua na Fase 02 de flexibilização das atividades do Plano São Paulo

12/06/2020

Os índices serão reavaliados no dia 17 de junho, e caso não melhorem, há o risco de regressão para o isolamento total

Seguindo as determinações presentes dentro do Plano São Paulo, que estabelece condições para que as cidades possam flexibilizar suas atividades de trabalho durante a quarentena da COVID-19, Limeira permanecerá na Fase 02 (Laranja). Isso ocorre, pois para passar para a próxima etapa, o município precisa manter alguns índices relacionados ao isolamento social da população, número de casos, disponibilidade de leitos na UTI, etc.

Na última declaração do governador João Dória, ocorrida no dia 10 de junho, as cidades da região de Piracicaba permanecerão estagnadas até o dia 17 de junho, quando o painel do Plano será atualizado, e os municípios poderão avançar para as próximas fases, incluindo Limeira. É válido ressaltar que, caso os índices não progridam de forma positiva, o município poderá regredir nos planos de flexibilização, voltando ao isolamento total.

“Estamos em um momento extremamente delicado e a colaboração de todos é essencial para que Limeira não regrida em suas conquistas. Com o empenho de toda a população, alcançaremos os índices necessários para passarmos para a Fase 03 e assim expandirmos ainda mais o retorno de mais atividades”, comenta José Mário Bozza Gazzetta, presidente da ACIL.

É preciso lembrar também que, como a cidade permanece na Fase 02, os restaurantes, bares e similares continuam a atender somente através de delivery e retirada de alimentos, não podendo haver consumo no local.

Cuidados necessários

Para que a cidade avance para a próxima fase, todos os limeirenses devem reforçar as medidas e cuidados no seu dia a dia:

- Evitar sair de casa sem necessidade;

- Utilizar máscara descartável ou reutilizável sempre que estiver fora de sua residência;

- Higienizar constantemente as mãos com água e sabonete líquido, ou na sua ausência, utilizar álcool em gel 70%;

- Fazer a limpeza com álcool 70% em produtos e embalagens no momento que chegar em casa;

- Organizar para realizar tarefas externas em dias e horários de menor movimento;

- Apenas uma pessoa da família deve ir a estabelecimentos para pagar contas, fazer compras, e outras atividades;

As empresas também devem adotar ações para poderem receber seus clientes da maneira mais segura possível:

- Disponibilizar álcool em gel 70% para os clientes, principalmente na entrada dos estabelecimentos;

 - Organizar o fluxo de pessoas para que não ocupem mais do que 20% da capacidade do local;

- Manter a higiene constante do ambiente, além dos equipamentos como máquinas de cartões, cadeiras, balcão e mesa após cada atendimento;

- Organizar o distanciamento de dois metros entre os guichês de atendimento, assim como nas filas de espera dentro e fora da empresa;

A ACIL preparou um guia com diversas informações e medidas que as empresas devem adotar com a flexibilização. Para fazer o download gratuito deste material basta acessar este link. Para ficar por dentro de outras ações, campanhas e serviços oferecidos pela Associação, é só seguir o perfil @acillimeira no Facebook, Instagram e LinkedIn.

tags: Quarentena, Flexibilizaçao, COVID-19, Coronavirus, Limeira