Limeira tem saldo positivo na geração de emprego pelo sétimo mês seguido

30/08/2021

Limeira registrou saldo positivo de geração de emprego em julho, segundo dados disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O setor do comércio foi o que mais se destacou com um saldo de 248 vagas, seguido por serviços com 166 vagas e indústria com 143 vagas.

Em comparação com todo o estado de São Paulo, que possui 645 municípios, Limeira ficou em 28° lugar na geração de empregos, com saldo positivo de 582 admissões. Se comparado entre as cidades que integram a Região Metropolitana de Piracicaba, o município está atrás apenas de Piracicaba, que gerou 864 novas vagas no mesmo mês.

A cidade já havia iniciado o ano com 672 postos de trabalho ocupados, e se manteve nos meses seguintes com saldo positivo na geração de empregos, o que pode ser o indicativo do início de uma recuperação econômica, após a grande crise causada pela COVID-19.

“Com medidas menos restritivas nas atividades econômicas e a vacinação da população, o empreendedor está conseguindo reerguer o seu negócio. O consumidor também está ficando mais confiante na hora de realizar suas compras, o que contribui diretamente na necessidade do empresário em aumentar ou recontratar a sua mão de obra”, acrescenta o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta.

tags: caged, emprego, contrataçao, limeira, covid-19