Maio é o Mês da Empregabilidade em Limeira

04/05/2022 | 13:28h

Na última segunda-feira (2), foi realizada a abertura da edição 2022 do Mês da Empregabilidade, que acontece em parceria com diversas instituições. A cerimônia de abertura ocorreu na Escola Senai ‘Luiz Varga’, que contou com a palestra sobre autoliderança, apresentada pela gerente de Recursos Humanos da Stampline Metais Estampados, Ana Flávia Pires Xavier.

O evento contou com a presença do presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, do  secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e também diretor da Associação, Tito Almirall, entre outros convidados e autoridades de Limeira.

Segundo divulgado pela comunicação da Prefeitura Municipal, neste ano serão realizadas palestras, oficinas de currículos, rodas de conversa, orientação profissional e outras ações, voltadas à empregabilidade e ao mercado de trabalho. Elas acontecerão em instituições de ensino – entre elas, algumas escolas estaduais de Limeira e faculdades. O objetivo é fomentar o contato direto dos estudantes com o mercado de trabalho e prepará-los profissionalmente.

O presidente da ACIL destacou a importância do evento com os impactos da pandemia. “Os empresários estão reativando seus negócios, investindo e contratando mais. Atividades como essa, para jovens, trazem mais qualidade de vida para a população. Limeira é uma cidade que se preocupa com isso e vem crescendo, ano a ano, nas ações para tornar isso possível”, afirmou.

Tito Almirall citou o intuito do Mês da Empregabilidade e o papel das parcerias com empresas e instituições de ensino. “O que estamos fazendo é aproximar os jovens do mercado de trabalho e das empresas, para que eles cheguem até o emprego ou a uma carreira mais preparados”, comentou. O secretário citou, ainda, que as ações deste mês devem atingir mais de 1,5 mil pessoas.

O Mês da Empregabilidade tem uma extensa programação de eventos, que pode ser consultada no link www.limeira.sp.gov.br/empregabilidade.

Caged

Segundo os últimos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Limeira encerrou o mês de março com saldo de 499 vagas de emprego geradas no município.

O setor de serviços foi o que mais gerou vagas, com 1.476 novos postos de trabalho (saldo de 266), seguido pela indústria com 1.286 (saldo de 178) e pelo comércio com 1.074 vagas (saldo de 84).

Para quem está em busca de uma oportunidade de emprego, ou é um associado da ACIL e deseja divulgar uma vaga, a Associação oferece gratuitamente o serviço do seu Banco de Currículos, que é um cadastro de dados on-line que permite que empresas e candidatos a vagas de trabalho adicionem suas respectivas informações e interesses para futuras pesquisas, criando uma rede de contatos eficiente, que proporciona mais facilidade e rapidez na contratação de profissionais. 

Mais informações sobre este serviço e como utilizá-lo, basta ligar no (19) 3404-4900 ou enviar e-mail para currículos@acillimeira.com.br. É válido ressaltar que a ACIL não se responsabiliza nem interfere nas entrevistas ou contratações das vagas, agindo apenas como um banco de dados de empregos e trabalhadores.

tags: maio, empregabilidade, limeira, cidadania, empregos, vagas