Mais de mil acordos são fechados no 1º semestre pela CRC da ACIL

28/07/2020

A pandemia abalou a estrutura econômica de todo o mundo, afetando diretamente tanto o mercado quanto a população. Com esta nova crise, muitas pessoas tiveram que mudar radicalmente os planos para 2020, além de se readaptarem a uma nova realidade de trabalho e consumo.

Mesmo diante dos desafios e dificuldades, muitos cidadãos optaram por quitar dívidas antigas e assim reaver seu crédito no mercado. Prova disso foi a quantia de acordos de pagamentos de débitos realizados pela Central de Recuperação de Crédito - CRC da ACIL, que de janeiro a junho concretizou 1.071 negociações com devedores.

Com mais de 200 empresas utilizando os serviços da CRC, desde o início de suas atividades já foram devolvidos R$ 1.412.427,88 para o mercado, sendo que deste valor, R$235.144,98 são de 2020. “Em frente a situação que todas as pessoas estão enfrentando este é um valor expressivo e positivo, pois prova que o limeirense está cumprindo com os acordos firmados em nossas negociações e o empresário está recuperando valores considerados perdidos”, explica Adriana Marrafon, coordenadora da Boa Vista SCPC e da CRC da ACIL. A expectativa geral é de que com a liberação do saque do FGTS, muitas pessoas utilizem este dinheiro para limparem seu nome na praça.

A adesão à CRC é gratuita para os empresários, sendo cobrada apenas uma pequena taxa caso o valor seja recebido. Já o cidadão, tem a vantagem de ter o seu nome retirado do banco de dados negativo imediatamente após o pagamento da primeira parcela deste acordo.

Para saber como contratar os trabalhos da Central de Recuperação de Crédito ou realizar uma negociação de débito, basta clicar aqui, ou enviar uma mensagem no WhatsApp (19) 97141-7322.

Cadastro Positivo

Além dos serviços de recuperação de crédito, o empresário limeirense também já pode contar com um rico banco de dados do Cadastro Positivo da Boa Vista SCPC, que permite identificar o cidadão que é bom pagador. Com esta nova ferramenta trazida pela ACIL, tanto pessoas físicas quanto jurídicas que cumprem com seus deveres e quitam suas contas dentro do prazo são beneficiadas com um score positivo sobre a sua vida fiscal.

Esta nova modalidade de consulta permite que o empresário consulte este score do cliente, que pode ser tanto uma pessoa quanto outro empreendimento. A proposta deste novo serviço é demonstrar para as empresas que o seu cliente em potencial é, historicamente, um bom pagador. Dessa forma, ele pode ter acesso a uma proposta de crédito mais justa e adaptada à sua realidade.

A cada dia o banco de dados do Cadastro Positivo é abastecido com novas informações, dos mais diversos segmentos e ramos do mercado. Para conhecer esta nova ferramenta disponibilizada pela ACIL, envie um e-mail para scpclimeira@acillimeira.com.br ou entre em contato pelo telefone (19) 3404-4949.

 

tags: CRC, Central-de-Recuperaçao-de-Credito, ACIL, Negociaçao-de-Dividas, Cadastro-Positivo