ME e EPP podem fazer inscrições gratuitas para Programa ALI do Sebrae

18/02/2021

O Programa Brasil Mais é uma iniciativa que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto por meio de um acompanhamento contínuo e consultorias especializadas, e  novo ciclo do Programa ALI (Agentes Locais de Inovação) terá início no dia 08 de março. As inscrições estão disponíveis para as micro e pequenas empresas (ME e EPP).

O ALI é um programa de acompanhamento personalizado que é realizado pelo Sebrae em parceria com Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Como funciona?

Com o objetivo de aumentar a produtividade do pequeno negócio por meio do controle dos indicadores de desempenho da empresa, a nova metodologia do Programa ALI foi estruturada para que qualquer empresa possa gerar inovações bem-sucedidas de maneira sistemática.

Esta metodologia está baseada nos estudos mais avançados e atuais de inovação, utilizando conceitos e ferramentas que são aplicados por grandes empresas inovadoras. Com o novo programa, a empresa poderá validar projetos de inovação com potenciais clientes, escalar o negócio e dessa forma, reduzir os riscos inerentes à inovação.

Um agente especialista com foco em melhorar a inovação e produtividade dos pequenos negócios irá realizar o acompanhamento da empresa participante e, junto com o proprietário do negócio, construir e propor um plano de ação com o objetivo de reduzir custos e aumentar o faturamento.

O acompanhamento é gratuito, realizado durante um período de quatro meses e contará com encontros online e/ou dentro da empresa.

Inscrições

Para participar, a empresa precisa estar enquadrada como ME (microempresa) ou EPP (empresa de pequeno porte). As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Na sequência, a equipe do Sebrae entrará em contato. As vagas são limitadas.

tags: ME, EPP, Sebrae, Capacitaçao, Gratuito, Assessoria, Consultoria

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?