MEs, EPPs e MEIs já podem aderir ao programa de crédito PRONAMPE

13/07/2020

Agência do Sicoob Acicred anexa à ACIL está disponibilizando a linha de crédito para seus cooperados

O Governo Federal lançou recentemente o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE), que surge como um programa de desenvolvimento e fortalecimento para pequenos negócios. O crédito disponibilizado pode ser requisitado por Micro Empresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Micro Empreendedores Individuais (MEI).

O empresário optante terá as seguintes condições com a adesão: taxa de juros máxima igual a SELIC + 1,25% ao ano; prazo de pagamento de 36 meses e carência de oito meses. O dinheiro que é disponibilizado vem do próprio fundo das instituições operadoras, e poderá ser utilizado para investimentos como compra de equipamentos ou reformas; e até para pagamento de despesas como salário de funcionários, contas de telefone, água, aluguel e até fornecedores.

É válido ressaltar que anotações de restrição ao crédito poderão ser consideradas pelas instituições, ocasionando a negação do pedido de empréstimo para a empresa.

Como conseguir

A gerente da agência Sicoob Acicred em Limeira, Fabiana de França, explica que as empresas poderão tomar empréstimos de até 30% da receita bruta anual registrada em 2019. “E para facilitar esta informação, a Receita Federal realizou o envio de uma correspondência eletrônica com os dados do faturamento da empresa, assim como o Hash Code, chave que será necessária para a liberação do recurso”, explica.

Para verificar esta correspondência eletrônica com as informações, no caso de empresas optantes do Simples Nacional, é preciso acessar o site do Simples Nacional (Serviços/Comunicações), por meio do código de acesso ou certificado digital. Pelo certificado digital o usuário será direcionado ao e-CAC. Aqueles que não fazem parte do Simples devem acessar o e-CAC, também por meio do código de acesso ou certificado digital, e clicar em “Você tem novas mensagens” no canto superior direito da tela. Qualquer dúvida, é recomendado que o empresário contate seu contador.

A agência do Sicoob Acicred, parceira da ACIL, já está disponibilizando esta linha de crédito para seus cooperados. Para saber como adquirir o empréstimo e demais dúvidas, entrar em contato pelo telefone (19) 3451-0255. A agência fica localizada na Rua Santa Cruz, 647, no Centro (anexo ao prédio da Associação).

 

 

 

tags: Pronampe, MEI, ME, EPP, Credito, Sicoob-Acicred