Moda Plus Size demonstra potencial no mercado de confecções

10/08/2016

Segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mais de 51% dos brasileiros e 48% das brasileiras estão acima do peso, dos quais 17,9% são pessoas obesas. Estas pessoas demandam de tamanhos especiais de roupas, um nicho hoje que está em crescente expansão: o da moda Plus Size. Atualmente são poucas as lojas e empresas que oferecem estes tamanhos para o consumidor, o que pode se tornar uma oportunidade para o empresário que deseja investir em um novo mercado.

Como conta Guilherme Francisco, proprietário da Marô Modas, eles já trabalham com a moda grande há mais de 20 anos, e foram um dos primeiros a atuar com este segmento. “Nós começamos o negócio com a moda Plus Size, e depois fragmentamos para outros nichos. Hoje já há mais lojas que também oferecem estes tamanhos”, explica o empreendedor. Na loja, as peças que mais saem são as calças de moletom, blusas, regatas e vestidos.

A ideia de criar estas roupas partiu da mulher de Francisco, Maria Aparecida de Souza Francisco, que sentia dificuldade de encontrar peças para o seu tamanho. “As pessoas querem roupas da moda em seu tamanho, então precisamos nos adaptar para atender este público. Naquela época vinham pessoas de fora da cidade para procurar as peças que nós confeccionávamos”, acrescenta a empreendedora.

Ainda segundo os dados levantados pelo IBGE, apesar do grande número de brasileiros que vestem tamanhos Plus Size, apenas 5% do faturamento total de vestuário no Brasil corresponde a este mercado, o que equivale a mínimos R$ 4,5 bilhões, se comparado aos R$ 90 bilhões do mercado comum. Este é um nicho em potencial crescimento e que merece um olhar atento dos empreendedores, que podem ter neste uma oportunidade para se diferenciar dos demais concorrentes.

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