Na semana de aniversário da ACIL o presente foi do empreendedor

09/12/2020

Eventos online e presenciais trouxeram mais conhecimento e selaram o comprometimento da Associação com limeirenses

Foi com muita satisfação e gratidão que a Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), encerrou a semana de comemoração ao seu aniversário de 87 anos. Foram realizados atividades e eventos que celebraram o compromisso da Entidade com a classe empresarial e comunidade limeirense.

Em um ano totalmente atípico por conta da COVID-19, a Associação realizou a abertura das ações, que ocorreu no dia 27 de novembro, com o segundo sorteio da campanha Compras Premiadas 2020, e a entonação do “Parabéns para Você” com a presença de ex-presidentes, diretores, conselheiros e colaboradores.

No dia 29 de novembro (domingo) foi realizada uma Missa em Ação de Graças, em prol de todos os empresários e comerciantes de Limeira, na Catedral Nossa Senhora das Dores.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou o plantio de 50 mudas de Calycophyllum spruceanum (conhecido como Pau-Mulato). Participaram da ação o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, diretores, conselheiros, membros do Conselho da Mulher Empreendedora (CME) e colaboradores; junto com o secretário do Meio Ambiente, Paulo Trigo e a diretora do Departamento de Educação Ambiental, Patrícia F. Kühl, que foi a responsável por viabilizar a ação.

“Nós estamos sempre oxigenando nossa entidade com novas pessoas, que trazem novas ideias em benefício a nossa comunidade e economia local. E com o tempo estaremos presentes através deste bosque, que crescerá para as novas gerações”, ressaltou o presidente na ocasião.

Para auxiliar o empresário a ingressar em 2021 da melhor forma possível, os empresários Raul Groppo e Simone Zaros foram convidados a darem a palestra “Gestão e Ação - A fórmula do sucesso”, que foi transmitida em live no dia 1º de dezembro, e está disponível no canal “ACIL Limeira” do YouTube.

“Hoje vivemos em um mundo volátil, onde não é possível afirmar categoricamente nada. Onde está cada um de nós neste mundo? É preciso entender questões como esta, ainda mais nos tempos atuais, em que há uma constante mudança”, explica Groppo. Já Simone, apresentou as ferramentas de aplicabilidade para o dia a dia da gestão empresarial. “Como ressaltou o Raul, vivemos em um mundo de constante movimento e se nossas empresas também não estiverem se movimentando, ficaremos para trás”, ressaltou a consultora.

No dia 02 de dezembro, a Associação realizou em sua sede o painel “Você é sua Vitrine”, que contou com a presença da empresária Mirela D’Andrea da Cana Caiana, o criador de conteúdo digital Sandro Cezário, o consultor em marketing digital Leandro Geseth e a Personal Stylist Sarah Assumpção. Cada um dos participantes tiveram a oportunidade de apresentar a forma como se despontaram em suas áreas de atuação, utilizando as redes e ferramentas digitais a seu favor, e a responsável por conduzir o bate papo foi a jornalista Graziela Félix.

“Eu recebi a missão de conduzir esta conversa, que contou com a presença destes grandes profissionais da nossa cidade e que trouxeram um conteúdo de qualidade para compartilhar com todos”, conta a comunicadora. É possível acompanhar a gravação na íntegra do painel através do IGTV do perfil @acillimeira no Instagram.

E como encerramento da semana de atividades, no dia 04 de dezembro, a ACIL em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou uma belíssima Carreata do Papai Noel, que teve saída em frente a sede da entidades. Além do Bom Velhinho e de suas Noeletes, a carreata contou com a participação de carros antigos e dos patrocinadores da campanha Compras Premiadas: Senhor Marceneiro, Rosi Brinquedos e Sicoob Acicred.

O comboio percorreu as ruas do centro da cidade, realizando parada na Praça Toledo Barros para marcar o acendimento das Luzes de Natal. Além da decoração, quem passar pelo local também encontrará um backdroop para fotos com um QR Code, para que a pessoa receba uma mensagem especial do Papai Noel, que este ano não poderá atender o público na praça por conta da COVID-19.

A ACIL continuará a desenvolver o seu principal papel, que é o de fortalecer a classe empresarial limeirense, trabalhando incansavelmente para defender e atingir todos os objetivos almejados classe, contribuindo com o desenvolvimento econômico do município. Com quase nove décadas de atuação, a Associação está sempre se renovando com novas ideias e oferecendo ferramentas para auxiliar o empresário no seu dia a dia, e auxiliando na construção de uma Limeira que é referência no mundo do empreendedorismo.

 

tags: ACIL, Aniversario, Programaçao, Empreendedorismo, Limeira